quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jerry Lee Lewis


Se tem uma coisa da qual me arrependo é de não ter nascido nos anos 60 nos EUA, para dirigir banheirões, ir ao Drive-In ver filme abraçado na namorada, e curtir os anos de ouro do Rock And Roll. E Jerry Lee Lewis é a lenda viva dessa época. depois de ter visto o filme Great Balls Of Fire, que conta sua história, ganhei mais admiração ainda pelo artista. O cara foi expulso do grupo musical da Igreja em que tocava piano, por fazer versões Rock And Roll de músicas gospel, pois diziam que Rock era música do Diabo. E seu irmão, grande pastor, tentou de todas formas retirar Jerry do "lado negro da força". Mas ele já estava decidido a viver do rock. Como já dizia sua célebre frase: "Se é para eu queimar no inferno, que seja tocando rock and roll!" Jerry Lee Lewis tem uma pegada e musicalidade inconfundíveis. e neste CD que vos lanço contém grandes sucessos de sua carreira. Destaque para "Whole Lotta Shakin'", que alavancou sua carreira, e "Great Balls Of Fire", que é seu maior sucesso.


Jerry Lee Lewis - Great Balls Of Fire and Other Hits (1998)

Download(Mediafire)





Video Hits

Bueno, pra começar esse post, eu gostaria de deixar registrada toda a minha indignação, pois, até mesmo pra achar uma foto da banda já exigiu uma busca minuciosa e um "jogo" de palavras-chave no google e a Video Hits está além disso.
Quem pensa que a Video Hits e feita apenas de um hit (rá) - se você tem mais de 16 e um rádio em casa, certamente já ouviu o mega hit (rá2) (Vo)c - está muito enganado e terá uma ótima surpresa ao ouvir melhor a banda.
Diego Medina, que hoje está com 34 anos (o tempo passa, hein), começou na musica meio que por acaso com umas gravações caseiras que ele fez pra dar de aniversário pra um amigo e, sem querer uma das musicas virou hit (rá3), isso lá em 1994, com o projeto que tinha o nome de DOISEU MIMDOISEMA (falarei melhor sobre num futuro não muito distante). Porém em 1996 Diego encontrou uma gurizada que tinha a mesma influencia dos 60's e 90's e formou a Video Hits (que até 1998 se chamava Grupo Musical Jerusalém), uma banda que foi além do "Rock Gaúcho" e às vezes faz com que a gente se perca nas letras meio... não convencionais.
Com apenas um disco oficial
(Registro Sonoro Ofical - 2001), a banda durou até 2003, já meio que capengando, pois ela foi uma das bandas que sofreu com o fim da Abril. Com o fim da banda, muitos fãs ficaram or-fãs (turutun tss), mas ainda podem conferir projetos do Medina, que nunca parou de trabalhar com musica.
Então, sendo este um post meu, não vou deixar aqui a opção mais obvia, que seria o disco oficial, mas sim a demo que precedeu o cd, entitulada, Doces, Refrescos e Tratamentos Dentários. A demo, que não é bem demo, pois tem qualidade de altíssimo nível, é de 1999 e, na minha opinião, é muito superior ao disco oficial.
Pra quem curte a banda e, pra quem ainda vai curtir, está aí o "disco".
Enjoy!

Doces, Refrescos e Tratamentos Dentários - 1999

01 - Iniciando atividades
02 - Estou amando (mesmo estando em tratamento psiquiátrico intensivo)
03 - Cozinha Oriental
04 - Joe Aipim
05 - Sobras
06 - (Vo)c
07 - Baré cola from outer space
08 - Furacão
09 - Trombetas de Isaías
10 - Mais um produto com qualidade Video Hits
11 - 5ª Embalada
12 - O Basset Azul
13 - Sentido anti-horário
14 - Bomba
15 - Fechando o estabelecimento
16 - Faixa escondida no final

Depeche Mode

Depeche Mode, é uma daquelas 'bandas' que com certeza você já escutou uma música, pode até não saber que é deles... Mas escutou.
Bem, comecei a gostar de Depeche Mode de uns 5 anos pra cá, quando eu andava numa 'tara' por industrial descobri que havia uma banda que influenciou uma boa parte dos industrial que eu escutava. Talvez o Depeche não se retenha apenas no industrial, pra falar a verdade o som deles pra época (anos 80 e 90) era algo inovador, algo que ninguem tinha escutado antes.
Decidi colocar uma coletanea deles pelo fato de ser um CD bem 'completão', nessa coletanea há musicas do inicio da década de 90 como "Personal Jesus" (aquela mesma que o Marilyn Manson regravou), do inicio da década de 80 temos no CD "Just Can't Get Enough" e "Shake The Disease" e até mesmo músicas da década de 00, que encontramos "Dream On" e "Precious".
Seguinte, não vou ficar aqui me matando de falar de Depeche Mode pelo simples fato da banda ser mais velha que eu, então seria como escrever uma vida aqui. Se não sabem nada sobre eles, procurem saber, por que é beem legal. ah, e não vou destacar tres musicas como sempre faço por que esse CD é um "the best", logo...


The Best Of Vol.1 - 2006

01.Personal Jesus
02.Just Can't Get Enough
03.Everything Counts
04.Enjoy the Silence
05.Shake the Disease
06.See You
07.It's No Good
08.Strangelove
09.Suffer Well
10.Dream On
11.People Are People
12.Martyr
13.Walking In My Shoes
14.I Feel You
15.Precious
16.Master and Servant
17.New Life
18.Never Let Me Down Again