sexta-feira, 11 de março de 2011

Arnaldo Antunes - Ao Vivo lá em Casa

Além de ser um dos artistas mais criativos do Brasil, Arnaldo Antunes é conhecido também por transitar nos mais diversos campos do meio artístico. Famoso por ter feito parte de uma das maiores bandas de sua geração, os Titãs, Arnaldo também é escritor, pintor, escultor, declamador e mais di
versas outras coisas ligadas a alguma arte e mostra talento para todas elas, sempre apresentando leveza e sensibilidade para passar mensagem para o público.

Apesar de ser consagrado em todos os seus trabalhos até hoje, faltava ainda um público a ser conquistado: Aqueles que gostam de músicas mais agitadas não se identificavam muito com o multifacetado artista, pois suas músicas, embora muito bem construídas, não cativavam este público, sem considerando-as cansativas e até mesmo chatas. Daí, então, surgiu um dos mais legais projetos dos últimos tempos na música brasileira, ultimamente tomada por discussões sobre o verdadeiro valor das gravadoras e o quanto bandas como Restart podem atrapalhar o desenvolvimento do jovem do século XXI - coisas que, a curto prazo, não têm solução, diga-se de passagem. Infelizmente, o público está feliz assim e tirar a felicidade de alguém não é algo tão simples quanto parece. Alheio a tudo isso, Arnaldo lançou no ano passado, "Ao Vivo Lá Em Casa", DVD que, como o próprio nome diz, fora gravado no seu quintal. A produção foi simples: O ex-Titã chamou alguns amigos (Edgard Scandurra e Marcelo Jeneci entre eles) para comemorar seus 50 anos de idade e aproveitou para gravar um show feito para os vizinhos.

Com um som inspirado na música dos anos 60, incluindo repertório da jovem guarda, Arnaldo Antunes resolveu gravar sua festa de aniversário cercada de bons amigos e vizinhos, coisa que todos nós já fizemos um dia. A diferença é a genialidade. E câmeras profissionais.


Ao Vivo Lá Em Casa
Arnaldo Antunes
Natura Musical
2010