segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Atreyu


Banda que conheci ha um tempo atrás, pela música tema do filme "Underworld - Anjos da Noite", chamando bastante atenção, a ponto de me fazer pesquisar a respeito da banda. Sua musicalidade difere dos outros artistas rotulados no famigerado Metalcore, que em grande parte implica apenas no vocal rasgado, com guitarras que se atrevem a solar algumas vezes. Atreyu por sua vez difere a voz algumas vezes, com melodia, acompahando a cadência da música. A banda conta com 5 integrantes, Dan Jacobs e Travis Miguel nas guitarras, Marc McKnight no baixo, Brandon Saller na bateria e voz(sim, ele canta, não só backing!) e Alex Varkatzas na voz e berros.
Outro diferencial da banda em minha opinião é que eles têm bastante influência do Hard Rock, colocando uma sonoridade digamos um tanto quanto clássica nas suas músicas. Não me admira eles terem feito um cover de You Give Love a Bad Name, da banda Bon Jovi(que na minha opinião ficou melhor que a original).
Ah, o nome da música do Underworld é "Her Portrait In Black", e acho que tirando a soundtrack do filme, não tem em nenhum CD da banda.

Então, vamos ao que interessa, lhes entrego o CD The Curse, que é o que contém toda essa mistureba que falei aqui. Os álbuns anteriores tem uma veia mais Metalcore, menos clássico. Se quiserem os outros, recomendo também. Destaques pra "Right Side of The Bed" e "My Sanity on The Funeral Pyre"

Atreyu - The Curse(2004)
Download(Mediafire)

Papa Roach - Infest


Bem, uma das coisas que tenho certeza é que o Infest de 2000 é um dos meus album favoritos, colocaria esse album no meu top 10 de albuns que já escutei. Porém, Papa Roach não é mais uma das minhas bandas favoritas. Pra quem não conhece, Papa Roach foi formada em 1993, com Jacoby Dakota Shaddix (Coby Dick), David John Lewis Buckner (Dave Buckner), Jerry Allan Horton Jr. (Jerry Horton) e Will James (Homie Will). Essa formação foi até 1996, depois saiu Homie Will e entrou Tobin Joseph Esperance (Tobin Esperance), alguns dizem até hoje que um dos motivos para a banda ter caido tanto em conceito e indo para "outro lado" com os novos albuns foi o fato de Tobin ter começado a escrever músicas, o album Getting Away with Murder de 2004 é quase todo coposto por Tobin.
A banda se apresentou naquele mesmo Rock In Rio que realmente foi no Rio, que tocou Guns n' Roses, por sinal foi uma exigências de Axl, pois Axl é grande amigo de Coby Dick. Naquele Rock In Rio o show foi realemnte muito bom, época que o Coby Dick era gordinho, tinha atitude de palco, e tinha um CD em mão de ótimo gosto, o Infest.
Mas como nem tudo na vida é um mar de rosas... A banda, começou numa maré ruim, o album seguinte ao Infest, o Lovehatetragedy de 2002, já foi beeem mais fraco e com mais 'baladas'. Mas até aí tudo bem, porém quando foi lançado Getting Away with Murder em 2004, foi o começo da perda dos fãs antigos e a busca por novos fãs. Na minha opnião Papa Roach nunca mais vai ser como antes, agora não passam de meros emos enrrustidos. No Infest é dificil destacar 3 músicas apenas, os singles foram "Last Resort", "Broken Home" e "Between Angels and Insects", fora os singles destaco: "Dead Cell", "Blood Brothers" que foi trilha do jogo Tony Hawk's Pro Skater 2 e "Binge".

  1. Infest
  2. Last Resort
  3. Broken Home
  4. Dead Cell
  5. Between Angels and Insects
  6. Blood Brothers
  7. Revenge
  8. Snakes
  9. Never Enough
  10. Binge
  11. Thrown Away