quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Déjà vu

Estamos em 2004, o dia é 23 de Junho (mentira, eu não lembro o dia, foi só pra deixar mais interessante), já devem ser umas 5am e eu estou mais dormindo do que acordado, mas a TV está ligada, o canal é a MTV, então começa a passar um clipe (ou não) de uma música que me fez pensar: BAAAAAH!
Na manhã seguinte eu lembro do clipe todo, uns caras andando de Kart no meio da rua e umas cenas de show... só esqueci de duas coisas, de como era a musica e de todas informações clipe/banda que mostra no início e no fim do clipe.
Pois bem, voltamos aos dias atuais, depois de muito tempo me torturando pra lembrar do nome da banda ou pelo menos da musica qual eu ouvi à distantes quatro anos atrás, na madrugada do dia 9 para o dia 10 de Dezembro (essa eu sei que ta certa, afinal foi ontem), estou parado olhando para o monitor (meio dormindo, meio não) e me vem à cabeça o nome "Broken Bubble" e, uma fração de segundo depois, pensei: "BAAAAAH!".
Então tudo veio à tona. O clipe, a banda, a musica... cliquei no iutubil imediatamente para ver essa maravilha da musica noventista!
Uma coisa que me impressionou tanto quanto eu ter lembrado, do nada, o nome da musica, foi eu nunca ter ouvido o Ten Foot Pole por outros meios.
A banda, que começou em 1983 com o nome de Scared Straight, logo no início dos 90's mudou o nome para Ten Foot Pole para não ter perigo de serem confundidos com uma banda Straight Edge. Em 1996, com dois discos e um ep lançados, as coisas iam muito bem, até que o vocalista Scott Radinsky largou tudo para se tornar jogador profissional de Baseball (o_O), foi quando o guitarrista Dennis Jagard assumiu os vocais e, para a maioria dos fãs, foi onde a banda desandou. À pesar de tudo, a banda ainda lançou outros quatro discos depois disso até entrarem em hiato por tempo indefinido (isso é mais comum do que eu imaginava) em 2005.
Então, sem mais delongas, o disco que lhes deixo hoje é obviamente o que tem a musica Broken Bubble, motivo de eu saber da existência da banda (escutei todos da banda de ontem pra hoje, acreditem, é o melhor).
Enjoy!

Rev - 1994

01 - Never Look Back
02 - My Wall
03 - Old Man
04 - Fade Away
05 - World's Best Dad
06 - Co-Song
07 - Closer To Grey
08 - Final Hours
09 - Muffled
10 - Broken Bubble
11 - Dying Duck In A Thunderstorm
12 - Think Of Tomorrow
13 - Peter's Farm

Eddie Vedder - Into the Wild

Eddie Vedder, pra quem não conhece, é vocalista do Pearl Jam, se não conhece Pearl Jam, fica assim mesmo...
Álbum solo do cantor, o álbum foi feito como a trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild), o filme fala sobre um jovem que, terminando a faculdade, larga tudo e sai só com uma mochila nas costas pra conhece o mundo, como meu sonho de vida é mais ou menos isso, me identifiquei muito com o filme, e é exatamente sobre isso que trata as músicas do álbum, poucos toques de grunge, letras bonitas com temas de desprendimento e uma baladinha folk clássica que passei meses ouvindo a cada noite com a cabeça cansada que eu passava em casa.
Eu poderia transformar esse post num blog pessoal se eu começasse a descrever a inquietação que essas músicas me trazem por despertar o meu desejo de viagem, mas se até o cara do filme esperou...

Recomendo Hard Sun, Society, Guaranteed, Far Behind.

Eddie Vedder - Into the Wild

1. Setting Forth
2. No Celiing
3. Far Behind
4. Rise
5. Long Nights
6. Tuolumne
7. Hard Sun
8. The Wolf
9. End Of The Road
10. Guaranteed

Ps.: Notei agora, não to entendendo pq, mas a música Society tá sob o título The Wolf e a The Wolf sob o título Society. Por isso, ouçam a "The Wolf", real Society, tem a letra mais condizente ao filme.

Link aqui

System Of A Down



Só tenho um comentário a fazer a respeito:
Ouço de cabo a rabo e não canso nunca.
System Of A Down - Toxicity

Download(Mediafire)