sábado, 15 de novembro de 2008

The Who - Endless Wire


Bom, a vontade que eu tinha era de postar algo parecido com o que postei no caso do Bob Dylan, mas dai pensei, ta vou falar o que a banda representa e não ficar falando de toda história do The Who, se eu fosse fazer isso acredito que ia cansar escrevendo.
Comecei a escutar The Who ainda muito cedo, meu pai é roqueiro das antigas, dai muita coisa que ele escutava eu consequentemente tambem ouvia, e muitas coisas conservei. Meu pai é fãzão da banda, talvez ele seria a pessoa ideal para escrever aqui, eu não presenciei o auge do The Who, o que posso falar é que se falando em rock n' roll nunca se pode deixar de citar The Who. Sem eles certamente muitas banda nem se quer existiriam hoje. Acho que é isso, não vou ficar aqui enchendo linguiça por que The Who não precisa disso! Esse album é de 2006 o ultimo até então. Destaco as músicas: "Mike Post Theme", "It's Not Enough" minha preferida, e a rapida que faz lembrar tempos mais antigos da banda "Sound Round".


01. Fragments
02. A Man In a Purple Dress
03. Mike Post Theme
04. In The Ether
05. Black Widow’s Eyes
06. Two Thousand Years
07. God Speaks Of Marty Robbins
08. It’s Not Enough
09. You Stand By Me
10. Sound Round
11. Pick Up The Peace
12. Unholy Trinity
13. Trilby’s Piano
14. Endless Wire
15. Fragments Of Fragments
16. We Got a Hit
17. They Made My Dream Come True
18. Mirror Door
19. Tea & Theatre
BONUS
- We Got a Hit (extended version)
- Endless Wire (extended version)

That Dog

Se tem uma coisa que eu culpo a minha mãe é por eu não ter uns 5 anos à mais! Os anos 90, pra mim, é a melhor coisa que já existiu. Mesmo eu tendo ficado só com as sobras, ainda aproveitei um tempo que não existia msn e nem orkut, celular era só pra (alguns)adultos e pra encontrar as pessoas tinhamos que SAIR PRA RUA!
Apesar de todo meu lamento, essas modernidades (não somente os cd's de 100horas da aol) tornam possível que eu aproveite os 90's nos 00's. Musicalmente falando, com o que eu tenho aqui no meu computador, daria pra fazer um outro blog só de bandas dos anos 90, lembrem-se que meus outros posts foram todos noventistas e, para continuar, hoje posto aqui That Dog, a banda que teve os membros mais atuantes no mundo musical que eu conheço (pra quem duvida é só ler isso).
O disco que eu posto aqui é o Totally Crushed Out, o segundo e, melhor, da banda (quem diria, logo o segundo).
E é isso, banda com vocal feminino dos anos 90 e que por algum motivo me faz lembrar Daria... se melhorar estraga!

Totally Crushed Out - 1995

01 - Ms. Wrong
02 - Silently
03 - Back Of My Mind
04 - He's Kissing Christian
05 - Anymore
06 - To Keep Me
07 - Lip Gloss
08 - She Dosen't Know How
09 - Holidays
10 - Side Part
11 - One Summer Night
12 - Michel Jordan
13 - Rockstar
BONUS - Annie

Bob Dylan - Modern Times





Ahhhh, não conhece é? Morre então! Me recuso a falar de Bob Dylan... Até por que não sou ninguém pra falar desse cara!


Bom o CD Modern Times de 2006 é o último de mais ou menos 47 albuns entre: albuns de estúdio, coletâneas e ao vivo.



01. Thunder on the Mountain
02. Spirit on the Water
03. Rollin’ and Tumblin’
04. When the Deal Goes Down
05. Someday Baby
06. Workingman’s Blues #2
07. Beyond the Horizon
08. Nettie Moore
09. The Levee’s Gonna Break
10. Ain’t Talkin’

Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik

Finalmente estou me auto-estreiando aqui! E como isso aqui tá virado numa entropia de alternatividade, vô largar um back-to-basics pra galera.

Em um momento em que a mediocridade capitalista transforma o mundo todo numa mancha cinza e sem sal (praticamente um suco de açaí, mas suco de açaí pelo menos tem açucar e gosto de açaí), incluindo o Red Hot Chili Peppers, é vital que a gurizada lembre de quando eles foram bons de verdade.

Depois de anos desenvolvendo e se drogando, nesse disco o RHCP conseguiu achar o meio termo exato entre o funk e o rock, e ainda adicionaram alguma coisa que não sei o que é, mas é deveras agradável. Se por um lado os slaps foram escassos, por outro o Anthony Kiedis ainda se preocupava em dar emoção pra música, e não em cantar bonitinho. Como eu nunca vou cansar de citar o meu amigo , esse é um exemplar do "rock com vontade", é empolgante, agressivo. E tem duas baladinhas bem bonitas, mas são só duas. Entra no meu Top 3 de barbada!

Well, tá bom assim.

1. The Power Of Equality
2. If You Have to Ask
3. Breaking The Girl
4. Funky Monks
5. Suck My Kiss
6. I Could Have Lied
7. Mellowship Slinky In B Major
8. The Righteous & The Wicked
9. Give It Away
10. Blood Sugar Sex Magik
11. Under The Bridge
12. Naked In The Rain
13. Apache Rose Peacock
14. The Greeting Song
15. My Lovely Man
16. Sir Psycho Sexy
17. They're Red Hot

Download: Dá-lhe aê!

Deftones - Around The Fur

Acho que a banda dispensa muitos comentarios, banda que juntamente com o Korn deu raiz ao New Metal, foram as bandas que deram identidade ao New Metal. Deftones como maior parte das bandas, tem como seus melhores projetos os albums mais antigos, o Around The Fur de 1997 foi o segundo album da banda, que veio depois do album de estréia Adrenaline de 1995. Camilo Wong "Chino" Moreno (vocalista) é filho de um mexicano com um espanhola (por isso o nome), e nasceu na California, tem um projeto paralelo sendo vocalista da banda Team Sleep, também fez algumas parcerias com o SOAD, com a banda de Screamo Dance Gavin Dance e com o Korn, Chino era intimo amigo de Jonathan Davis, por algumas noticias que andei lendo, me parece que eles andam meio brigados depois da turnê Family Values Tour de 2008. Chino Possui um vocal unico, sua voz passa a quem escuta um pouco de dor, porém é de um calébre invejável, é ao mesmo tempo suave e desenfreado. Frank Delgado o sampler da banda é americano e entrou pra banda no album White Pony (o seguinte ao Around the Fur, album esse que ganhou Grammy e certamente é o album que mais foi vendido da banda). Stephen Carpenter é o guitarrista, tambem americano tem como influencia Faith no More, o que não é de se estranhar nem um pouco já que Faith no More foi a banda que realemtne "introduziu" um gênero diferente de tudo que se tocava e que foi nomeado New Metal. Chi Cheng é o baixista, com fortes desendencia chinesa, o baixista no dia 3 de novembro de 2008, se envolveu em um acidente de carro e tá em coma. E finalmente Abe Cunningham também americano, baterista do Deftones encerra a formação. Esse album contem uma música onde Max Cavalera participa cantando, a música é "Headup", alem de ter tambem "My Own Summer (Shove It)" que foi trilha do primeiro filme da trilogia Matrix. Além dessas destaco: "Around The Fur", "Dai The Flu" e "Be Quiet And Drive (Far Away)"


01. My Own Summer (Shove It)
02. Lhabia
03. Mascara
04. Around The Fur
05. Rickets
06. Be Quiet And Drive (Far Away)
07. Lotion
08. Dai The Flu
09. Headup
10. Mx

Download AQUI!

All That Remains - The Fall of Ideals

Conheço essa banda a pouco tempo, mas acho o estilo de som muito legal, tipo, assim como Alexisonfire, é gritado, mas também tem um melódico no fundo. Sei lá como explicar, mas é bom =]
Sem falar que o vocalista tem uma cara de fazendeiro, e o pior é que eu acho ele estiloso o.O
Pareceu gay? Foda-se na real =]
Tae o CD:

Tracks:

01 - This Calling
02 - Not Alone
03 - It Dwells On Me
04 - We Stand
05 - Whispers(I Hear You)
06 - The Weak Willed
07 - Six
08 - Become The Catalyst
09 - The Air That I Breathe
10 - Empty Inside
11 - Indictment



Portishead




A pioneira do Triphop, grande influência para muitos artistas como Smoke City, Puracane, Gotan Project, Morcheeba e outros, Portishead é uma grande mistura de batidas fortes, cigarros e muita melancolia.
Seu CD de lançamento, Dummy, é um épico em seu segmento. Se você quer conhecer o início da história do Triphop/Downtempo, esta é a Gênese.
Faixas recomendadas: Glory Box e Roads


Portishead - Dummy(1994)
Download (Mediafire)








E aqui, o novo CD da banda, denominado "Third", que está cheio de novidades, mantendo a identidade de sempre, e ao mesmo tempo com aquele gostinho de novo.

Neste, recomendo as faixas "Machine Gun" e "Hunter"

Portishead - Third (2008)
Download(Mediafire)