domingo, 29 de março de 2009

Superchunk

Buenas, amigos do Faixa Desconhecida!
Depois do meu computador ter passado uma férias no conserto, volto para lhes fazer novamente a ponte entre esse final de década e a década passada.
A banda hoje oferecida deve fazer parte da cdteca de qualquer um que se diga fã dos 90's. O Superchunk foi formado no final dos anos 80 (assim como a maioria das bandas que estouraram nos anos 90) e inicialmente tinha o nome de "Chunk" graças a uma carta enviada ao baterista Chuck Garrison onde seu nome veio escrito "Chunk" Garrison. Logo em 1989 a banda adiciono o prefixo "Super" ao nome e lançou seu primeiro single "Slack Motherfucker" e no ano seguinte seu primeiro álbum de verdade, que levava o nome da banda (ambos foram lançados por um selo independente). A banda teve uma aceitação enorme na cena alternativa e recebeu duas ofertas de grandes gravadoras, mas eles não se renderam aos holofotes e o seu segundo (e, na minha opinião, melhor) álbum foi lançado pela já parceira "Matador Records" (Selo independente que lançou nomes como Sonic Youth, Yo La Tengo, Stephen Malkmus e Lou Reed). No Pocky For Kitty foi lançado em 1991 e rendeu boas turnês para a banda que, depois de mais um cd com a Matador, resolveu ter seu próprio selo, Merge Records (nomes como Arcade Fire, Dinossaur Jr. e Seaweed já tiveram álbuns pela Merge). Mais 9 álbuns oficiais foram lançados desde então (incluindo uma série de três discos ao vivo "The Clambakes Series Vol. 1,1 e 3) e o material mais recente deles é o EP "Misfits and Mistakes" de 2007.
A banda continua em atividade (nem tanta hoje em dia) e confirmou presença no Coachella Valley Music and Arts Festival dia 18 de Abril em Indio, California.
Então, como fiz propaganda do disco, agora deixo que tirem suas próprias conclusões, aqui vai o No Pocky For Kitty, álbum fundamental pros amantes da boa música.
Enjoy!

No Pocky For Kitty - 1991

01 - Skip Steps 1 & 3
02 - Seed Toss
03 - Cast Iron
04 - Tower
05 - Punch Me Harder
06 - Sprung A Leak
07 - 30 Xtra
08 - Tie A Rope To The Back Of The Bus
09 - Press
10 - Sidewalk
11 - Creek
12 - Throwing Things