segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Okotô - Monstro

Como fiquei sabendo que eu posso realmente estar influenciando as pessoas a prestarem atenção no lado "indie" noventista (que não tem nada a ver com o que se entende por indie hoje em dia, mesmo eu gostando muito do novo indie também) continuo minha pregação do quão boa essa década foi lhes oferecendo hoje mais uma pérola do rock alternativo.
O Okotô, banda de Campinas formada no final dos anos 80, começou sua carreira com um som muito diferente do qual teve ao longo de sua carreira. O primeiro cd "Okotô" de 1989 era todo, com excessão da ultima faixa, em português e tinha no som uma levada eletrônica experimental como as "From UK" dessa época. Por sorte, com a salvação dos anos 90, a vocalista Cherry Taketani resolveu raspar uma parte dos cabelos e fazer um som que realmente valia à pena escutar, o cd "Monstro" de 1993 foi lançado pelo selo independente "Eldorado" e teve uma ótima aceitação, sendo levado pros EUA e até o Japão.
Monstro vai direto ao ponto, tem 8 musicas e apenas 17 minutos de puro rock alternativo levado muito bem pro HC. Este cd deu tanto crédito à banda que os levou a fazer show com bandas como RDP, Agnostic Front e The Exploited. A banda ficou dois anos divulgando o cd até começar a lançar singles e resolver entrar em hiato até 2000 quando juntou algumas das musicas já lançadas e criou outras pra lançar o cd "Cobaia" que também foi muito bem aceito na cena underground paulistana.
Por motivos não conhecidos (pelo menos não divulgados tão bem) o Okotô teve seu fim no mesmo ano e nunca lançou o prometido terceiro album, mas os fãs da banda se encontraram quando Cherry voltou a fazer som, The Hats é um projeto de 2001 que além da Cherry na bateria conta com Eliane (Pin Ups) no baixo e Helena (Gato Terror) na guitarra. A banda também não durou muito, mas atualmente Cherry toca na HellSakura que tem uma sonoridade muito parecida com a do Okotô e vai fazer uma turnê pelo Japão nesse ano.
Bueno, aqui fica para vocês o álbum Monstro, aproveitem bem o que esses 17mins lhes oferecem.
Enjoy!

Monstro - 1993

01 - Give Me Your Money
02 - How Should I Know?
03 - No Way Out
04 - Mente Suja
05 - Godzilla
06 - Heart Attack
07 - Stormy Night
08 - Whole Lotta Rosie