
O Okotô, banda de Campinas formada no final dos anos 80, começou sua carreira com um som muito diferente do qual teve ao longo de sua carreira. O primeiro cd "Okotô" de 1989 era todo, com excessão da ultima faixa, em português e tinha no som uma levada eletrônica experimental como as "From UK" dessa época. Por sorte, com a salvação dos anos 90, a vocalista Cherry Taketani resolveu raspar uma parte dos cabelos e fazer um som que realmente valia à pena escutar, o cd "Monstro" de 1993 foi lançado pelo selo independente "Eldorado" e teve uma ótima aceitação, sendo levado pros EUA e até o Japão.
Monstro vai direto ao ponto, tem 8 musicas e apenas 17 minutos de puro rock alternativo levado muito bem pro HC. Este cd deu tanto crédito à banda que os levou a fazer show com bandas como RDP, Agnostic Front e The Exploited. A banda ficou dois anos divulgando o cd até começar a lançar singles e resolver entrar em hiato até 2000 quando juntou algumas das musicas já lançadas e criou outras pra lançar o cd "Cobaia" que também foi muito bem aceito na cena underground paulistana.
Por motivos não conhecidos (pelo menos não divulgados tão bem) o Okotô teve seu fim no mesmo ano e nunca lançou o prometido terceiro album, mas os fãs da banda se encontraram quando Cherry voltou a fazer som, The Hats é um projeto de 2001 que além da Cherry na bateria conta com Eliane (Pin Ups) no baixo e Helena (Gato Terror) na guitarra. A banda também não durou muito, mas atualmente Cherry toca na HellSakura que tem uma sonoridade muito parecida com a do Okotô e vai fazer uma turnê pelo Japão nesse ano.
Bueno, aqui fica para vocês o álbum Monstro, aproveitem bem o que esses 17mins lhes oferecem.
Enjoy!
Monstro - 1993

01 - Give Me Your Money
02 - How Should I Know?
03 - No Way Out
04 - Mente Suja
05 - Godzilla
06 - Heart Attack
07 - Stormy Night
08 - Whole Lotta Rosie