Lançado e disponibilizado para download no dia 26 de abril, o disco novo do Criolo "Nó Na Orelha" chegou para romper barreiras e preconceitos no cenário músical do Brasil, levando sua música a ouvidos não tão acostumados com o gênero; diz ele "Se as pessoas estão curtindo é porque estão compreendendo o texto. E quando você estabelece o diálogo, não importa se é maxixe, xaxado, rap". O rapper atua já há 23 anos, mas pouca gente o conhecia, e pensou até em se aposentar do rap, mas conseguiu o apoio necessário e fechou a parceria com os produtores Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. Estes o ajudaram a definir a linha que teria o seu primeiro disco de canções. Quando disponibilizado para download, o disco atingiu a marca de 25 mil downloads em 3 dias e em breve será lançado em cd (a R$15) e vinil (a R$50) nas lojas.
"Não Existe Amor em SP", "GrajauEx" e Subirodoistiozin" foram divulgadas antes mesmo do lançamento, o que criou uma grande expectativa sobre o que estava por vir. Confesso que me surpreendeu muito ao misturar ritmos que estavam "abandonados" na música brasileira e ao "fugir" do rap, mas não de forma que o descaracterizasse de sua raíz.
Deixo aqui registrado meus parabéns ao Criolo, ao Ganjaman e ao Marcelo Cabral pela "revolução" que fizeram com esse album.
Aconselho a todos que apreciam uma boa música a baixar o disco. O link para download é do próprio artista.
E, como tem sido de costume, deixo um link do vídeo "Não Existe Amor em SP"
fonte: Vida Digital do O Estadão