sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRIOLO - NÓ NA ORELHA


Lançado e disponibilizado para download no dia 26 de abril, o disco novo do Criolo "Nó Na Orelha" chegou para romper barreiras e preconceitos no cenário músical do Brasil, levando sua música a ouvidos não tão acostumados com o gênero; diz ele "Se as pessoas estão curtindo é porque estão compreendendo o texto. E quando você estabelece o diálogo, não importa se é maxixe, xaxado, rap". O rapper atua já há 23 anos, mas pouca gente o conhecia, e pensou até em se aposentar do rap, mas conseguiu o apoio necessário e fechou a parceria com os produtores Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. Estes o ajudaram a definir a linha que teria o seu primeiro disco de canções. Quando disponibilizado para download, o disco atingiu a marca de 25 mil downloads em 3 dias e em breve será lançado em cd (a R$15) e vinil (a R$50) nas lojas.
"Não Existe Amor em SP", "GrajauEx" e Subirodoistiozin" foram divulgadas antes mesmo do lançamento, o que criou uma grande expectativa sobre o que estava por vir. Confesso que me surpreendeu muito ao misturar ritmos que estavam "abandonados" na música brasileira e ao "fugir" do rap, mas não de forma que o descaracterizasse de sua raíz.
Deixo aqui registrado meus parabéns ao Criolo, ao Ganjaman e ao Marcelo Cabral pela "revolução" que fizeram com esse album.
Aconselho a todos que apreciam uma boa música a baixar o disco. O link para download é do próprio artista.
E, como tem sido de costume, deixo um link do vídeo "Não Existe Amor em SP"

DOWNLOAD CRIOLO - NÓ NA ORELHA


Johnny's Joy - EP

Fala galerê!
Volto ao blog para falar de uma banda pelotense que acaba de lançar seu primeiro EP: A Johnny's Joy. Segundo o release dos próprios caras no palcomp3:

A Johnny´s Joy é uma banda de rock 60´s com leves misturas de Pop, tornando o som de bastante apelo comercial, com letras que falam do mais puro sentimento (o amor) da década de 60 de uma forma bastante sutíl e divertida.
Ao ouvir o disco pela primeira vez pude atestar a perfeita mistura entre o rock 60's "estilo bolachinha" que tanto gosto e um pop muito bem feito, estilo chicletinho. Garanto que bastará uma audição para que você saia cantarolando algumas das ótimas melodias do grupo.
A produção do disco é muito, mas muito bem feita, com timbres, vocais característicos e uma ambiência que remetem a época na primeira nota que soa. Vale ressaltar que tudo foi produzido e gravado no home-estúdio da banda.

Nas cinco canções que formam este EP senti diversas influências que vão desde Beach Boys, The Wonders, Videohits, Richie Valens, Little Anthony & The Imperials ((Lembra daquele pianinho de Since I Don't Have You, clássico também regravado pelo Guns n' Roses?), TNT, Acústico e Valvulados , entre muitas outras coisas.

Formada por Clayton Chiesa (teclados), Tiago Burkle (baixo), André Chiesa (bateria), Rafa Góz (vocais) e Anderson Mello (guitarra), a banda tem uma característica muito forte que é assumir seu lado pop e ter a visão de que o mercado quer é música pop. Mas música pop de qualidade e bem feita! E a banda conseguiu atingir isso com perfeição. Claro que sou suspeito em dizer porque, como eu disse, amo "rock bolachinha".

Então, se você gosta dessa onda, dê uma força pros caras, baixe o EP, divulgue! E se prepare para sair cantarolando por aí! Porque já faz uns bons dias que não consigo tirar esse disco do ouvido.

Vídeos

 

 


O CD


1 - Marília
2 - Linda
3 - Marília
4 - Meu Amor
5 - Será que ela me ama

Download (Megaupload)

Grande abraço e boa audição!

Scott Bradley - Tom and Jerry & Tex Avery Too! Volume 1: The 1950's | Original Motion Picture Soundtracks

Hoje não vou escrever muito aqui, não. Apenas o essencial:

1 - Gosta de Tom & Jerry? Baixe!
2 - Gosta de orquestras de Jazz? Baixe também!
3 - Gosta de efeitos especiais onomatopéicos de cinema? Nem pense em não baixar!

4 - Gosta de raridades difíceis de achar? Absolutamente, você DEVE baixar!
5 - Não tem o que fazer? Baixe. Irá passar um ótimo momento relembrando estes clássicos!
6 - Se matava rindo do gago Uncle Pecos cantando Crambone (ver vídeo abaixo)? Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaixe!




Download (Megaupload)

Bom divertimento e até a próxima!