quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Teatro Mágico


Artistas circenses, palhaços, poesia e muita música. De longe, parece apenas mais um projeto clichê, como a banda emo Panic! At The Disco, mas O Teatro Mágico vai além disso tudo. Ao longo de seus quatro anos de existência, Fernando Anitelli conquistou milhares de fãs pelo Brasil inteiro, fazendo de seu "sarau improvisado", um grande, lindo e emocionante espetáculo que só vendo. Uma das características mais interessantes do grupo é a total independência de gravadoras. O cd é vendido durante os shows pelo simpático pai do idealizador e tem preço para todos os bolsos; de cinco a dez reais, mas também é completamente disponível no site. Recentemente a banda passou por Porto Alegre no Bar Opinião e, como prometido, estarão de volta dia 11/12 no mesmo local.

Links pra download:

Entrada Para Raros
  1. Sintaxe à vontade
  2. A Pedra Mais Alta
  3. Pratododia
  4. Ecoando Notas
  5. Mais e Menos
  6. 22-11
  7. Separô
  8. Ana e o Mar
  9. Carinho de Mãe
  10. De Ontem em Diante
  11. Realejo
  12. O Anjo Mais Velho
  13. Sua Pressa e Sua Prece
  14. Camarada d'água
  15. Zaluzejo
  16. Uma Parte Que Não Tinha
  17. A Fé Solúvel
  18. O Tudo é Uma Coisa Só
  19. Amém
Segundo ato

  1. Amadurecência
  2. O Mérito e o Monstro
  3. Cidadão de Papelão
  4. Pena
  5. Opus Erectus (Allegro ma nem tanto)
  6. Sina Nossa
  7. Si Atromiso
  8. Criado-Mudo
  9. Sonho de Uma Flauta
  10. (!)
  11. Eu Não Sou Chico Mas Quero Tentar
  12. #@s!@
  13. Alguma Coisa
  14. Abaçaiado
  15. Xanéu nº5
  16. Os Insetos Interiores
  17. A Primeira Semana
  18. F. Chopin (Opus 64 C#m)
  19. ...

Alexisonfire - Watch Out!

"Alexisonfire é uma banda de post-hardcore do Canadá formada em St.Catharines, Ontário, em 2001. O álbum Crisis estreou na primeira posição das paradas musicais do Canadá." (Wikipedia.org)
Bem, minha opnião sobre essa banda, é que ela é foda pra cacete! Cara, as vezes quando eu escuto essa banda eu começo a balançar a cabeça na frente do computador, isso é normal? XD
O vocal gritado junto com um melódico, deixa essa banda muito viciante, gozante demais.
Não sei muito bem o que falar aqui, mas acho que ja deu pra expor minha opnião né?
Ta aqui o Download:


Tracks:

01 - Accidents
02 - Control
03 - It was Fear of Myself That Made Me Odd
04 - Side Walk When She Walks
05 - Hey, It's Your Funeral Mama
06 - No Transitory
07 - Sharks and Danger
08 - That Girl Posesed
09 - White Devil
10 - Get Fighted




John Frusciante - Smile from the Streets You Hold

O disco é de 1997, época em que o John estava como diria a gurizada “na pedra e com dengue...” é o segundo disco da carreira solo (de acordo com a minha contagem) ele é bem tosco mal gravado sujo e feito único e exclusivamente pra compra de mais heroína (dito pelo próprio John), mas na minha humilde opinião é a obra prima de Frusciante. Esse disco não deu muito certo não, logo depois ele teve até que vender todas suas guitarras pra sustentar o vicio, e anos depois em 2000 o próprio John pediu que o disco fosse retirado das lojas. O disco não tem nenhuma canção alegre e marota...e não é recomendado para escutar na sua casa da praia ou na festa dos seus amigos de faculdade. Os destaques do disco são as emocionantes (não EMOS) “Life is a Bath” e “I’m Allways” divirtam-se...

Download (via megaupload)

(Peço perdão pelas 2 ou 3 faixas que contém arranhões.)


Sublme - Sublime

Bom, acho que não tem quem nunca tenho ouvido falar do Sublime, ou que, ao menos, nunca tenha ouvido o megahit "Santeria" tocando por aí.
Mas pra quem quer saber um pouco mais que isso, a banda foi formada no fim dos anos 80, em Long Beach, California, o som dos caras é basicamente uma mistura de reggae e punk rock, mas feita de uma forma original, que soa bem diferente de bandas que fizeram essa mistura anteriormente como, por exemplo, o The Clash. Infelizmente a banda acabou precocemente, com a morte do vocalista Brad Nowell, causada por uma overdose de heroína, antes mesmo de presenciar todo o sucesso que viria com este disco com o qual vos presenteio.

Mando Diao, Rock ‘n Roll Sueco

A banda formada na Suécia em 1995 pelo guitarrista e vocalista - o com a voz mais grave e que lembra um pouco a voz de Eric Burdon do The Animals - Björn Dixgård, Mando Diao acaba de vez com aquele papo furado de que o Rock ‘n Roll acabou. Após quatro anos de seguidas entradas e saídas de membros da banda, Björn e Gustaf Norén, também guitarrista e vocalista - esse com a voz mais gritada - resolveram levar a banda a sério e então passaram QUATORZE MESES em uma casa de verão compondo várias músicas, essas que logo sairiam no seu primeiro álbum Bring 'Em In de 2002. Esse seguido de mais três: Hurricane Bar (2004), Ode To Ochrasy (2006) e Never Seen the Light of Day (2007). A banda faz sucesso na Europa, principalmente na Alemanha e na Suécia, porém aqui no Brasil é pouco conhecida.
Segundo eles, a banda que mais os influenciam são os Beatles. A primeira vez que ouvi o som da banda, me pareceu uma mistura de Oasis e Libertines, deixando clara a qualidade impressionante da banda. O que me chamou atenção também foi a qualidade do instrumental e as melodias vocais da banda, que junta surpreendentemente dois vocais tão diferentes de forma perfeita.
Vou postar ai dois CD’s da banda, primeiro o Never Seen the Light of Day de 2007 que é o ultimo CD lançado da banda que mostra uma mudança musical da banda, usando mais violões e instrumentos acústicos, mas também traz lindas músicas como: Never Seen the Light of Day, If I Don't Live Today, Then I Might Be Here Tomorrow, Train On Fire (novo single) e Misty Mountains.
O Outro CD é o meu favorito deles, o Hurricane Bar, onde simplesmente todas as músicas são boas. Desde músicas empolgantes como: God Knows, Down In The Past e Clean Town, até lindas músicas como: Ringing Bells, All My Senses, Next To Be Lowered e Telephone Song, Hurricane Bar na minha opinão é uma obra prima do Rock. Então ouçam e aproveitem um pouco de Rock ‘n Roll.



Never Seen the Light of Day - Edição Limitada - (2007)











Hurricane Bar - Edição Limitada - (2004):
Download (via megaupload)