sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sunk Loto - Society Anxiety

Decidi colocar o EP de 1999 para mostrar mais a raiz da banda, Sunk Loto nesse EP traz um som bem pegado (que alguns comparam com o Infest do Papa Roach), aquele New Metal que se fazia antigamente, sem muitas baladas, solos de guitarra extensos (como vem aparecendo no new metal) enfim, sem muitas perfeições e bobagenzinhas, um New Metal bem 'cru' e que mesmo sendo assim, não deixa de ser algo muito bom para se escutar. Esse EP é meio raro, e tem uma música em especial que é bem procurada pelos novos fãs da banda, a música é Lift que possui clip e que tem um refrão muito bom de se escutar, chego a me sentir melhor depois que escuto, haha.
A banda é da Austrália e foi formada em 1997 por Jason Brown (Vocal), Luke McDonald (Guitarra), Sean Van Gennip (Baixo) que foi baixista até 2006, Dane Brown (Bateria). Em 2007 entrou Rob Kaay (Baixo) com a saída de Sean Van Gennip.
A banda tem fortes influências do Funk ao Hard Rock, visivel em muitas das músicas.
Não destaco músicas desse EP, por que tem poucas faixas.

Sunk Loto - EP - Society Anxiety - 1999


01.Vinegar Stroke
02.Porcelain Buddha
03.Lift
04.Submission
05.Blunt




Download AQUI!

Passenger - Passenger

Passenger é conhecido como o projeto paralelo de Fridén do In Flames. Pra mim é mais que isso, com um som mais limpo tanto nos vocais como na parte instrumental, a Passenger veio trazendo mais um New Metal. O disco de estréia da banda que além do vacalista do In Flames Anders Fridén (também da Dark Tranquillity), tem na guitarra Niclas Engelin (Gardenian), na bateria Patrik J. Sten (Transport League), no baixo Håkan Skoger (hed(pe)) e nos teclados e como sampler Pierre J. Sten (sem nenhum outro projeto).
Como eu dise antes, quem espera muitos 'berros' de Fridén, nem adianta baixar o CD, porém eu sou um admirador dos vocais dele, tanto gritado como não gritado.
Baixei esse Cd a um boom tempo já, tava dando uma olhada em coisas novas e cai nele, escutei ele por um bom tempo também, principalmente a faixa 8 (Circles) que escuto até hoje e gosto muito. Bom destaco nesse disco as faixas: "In Reverse", "Just The Same" e "Circles" como ja tinha dito antes (a Circles é uma das mais calmas do album, porém uma das melhores).


Passenger - Passenger - 2003

01. In Reverse
02. In My Head
03. For You
04. Just the Same
05. Carnival Diaries
06. Circus
07. Rain
08. Circles
09. I Die Slowly
10. Used
11. Eyes of My Mind

The Breeders

Se tem uma coisa que a Kim Deal nunca precisou pra morar no meu coração é ser bonita (mas quando ela tinha lá seus 18 anos era capaz de eu dar uma chance).
Quando a Amy Winehouse ainda usava fraldas (literalmente), Kim Deal já se drogava feito louca e fazia musica boa (coisa que a Amy ainda não faz) e, antes ainda da Amy nascer Kim já tinha uma banda com a sua irmã Kelley.
Depois de responder um anuncio no jornal para tocar baixo numa banda que estava sendo formada, o Pixies, Kim descobriu que tinha nascido para o Rock, mas como o clima sempre foi pesado no Pixies e Kim sempre quis tocar tocar guitarra, em 1988 juntamente com Tanya Donelly do Throwing Muses, Kim formou o Breeders (giria gay pra hetero), copiando o nome da sua primeira banda com sua irmã.
Depois de gravar uma fita demo, o Breeders recebeu da 4AD Records a quantia de U$11.000 pra regrava-la e fazer seu primeiro disco, em 1990. Pod não teve muito sucesso nas vendas, mas agradou gente importante como, críticos do NYT e o seu fã mais ilustre, Kurt Cobain.
Lá em 1992 depois de lançar um EP (Safari) Tanya deixou a banda e deu lugar à irmã gêmea de Kim, Kelley (loca da pedra) e em 1993 o Breeders lança sua obra-prima Last Splash (com certeza você já viu o clipe da bola de boliche na MTV). O disco foi um sucesso de vendas e chegou a receber disco de platina.
A banda, que nunca chegou a terminar, teve umas boas paradas entre 1994 e 2002 e depois entre 2003 e 2007, mas por sorte os membros atuais parecem ter abraçado a banda e o Breeders é uma das unicas bandas que resta fazendo o Rock dos 90's que eu tanto amo e falo.
Vou postar agora o Pod e o Last Splash que, apesar de terem uma enorme diferença quanto as vendas, pra mim se equivalem!
Enjoy!
p.s.: como estavam reclamando do Megaupload postei hoje os dois discos pelo mediafire.

Pod - 1990

01 - Glorious
02 - Doe
03 - Happiness is a worm gun
04 - Oh!
05 - Hellbound
06 - When I was a painter
07 - Fortunately gone
08 - Iris
09 - Opened
10 - Only in 3's
11 - Lime house
12 - Metal man

Download (via Mediafire)

Last Splash - 1993

01 - New year
02 - Cannonball
03 - Invisible man
04 - No aloha
05 - Roi
06 - Do you love me now
07 - Flipside
08 - I just wanna get along
09 - Mad Lucas
10 - Divine Hammer
11 - S.O.S
12 - Hag
13 - Saints
14 - Drivin' on 9
15 - Roi (Reprise)