sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Janis Joplin

Àqueles que gostam mais das coisas com um pouquinho de pó, não poderia faltar na parte dos anos 60 a inconfundível Janis Joplin - que juntando blues, rock e soul deixou-nos com quatro álbuns de ficar com água na boca querendo mais.
Foi entre os anos 60/70, marcado pelo movimento hippie, com muito rock’n’roll e drogas em busca de uma certa liberdade, que acabamos perdendo três grandes artistas que ainda têm influência na vida de muitos: Jimi Hendrix, com seu talento na guitarra; Janis Joplin, lembrada por sua voz forte e marcante e por último mas não menos importante, Jim Morrison. Estes falecidos aos 27 anos por overdose - o que ocasionou grande duvida nas pessoas por todos terem morrido com a mesma idade, assim como Kurt Cobain nos tempos atuais.
Um documentário legal de assistir para ver como foi essa época é o Festival Express - que foi uma turnê feita de trem pelo Canadá, com os integrantes da banda The Grateful Dead, Janis Joplin e The Band, pelos anos 70. As imagens desse documentário só foram divulgadas atualmente porque na época os film makers não foram pagos e acabaram guardando-as.
Mais pra frente, se quiserem eu compartilho o filme aqui, por enquanto deixo aqui a Janis e seus Greatest Hists.


"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras,
mas sei que posso destruir-me agora
se me preocupar demais com o amanhã."