quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É natal? então pega do meu pa-aa-aa-aaau!

1996, os Mamonas Assassinas já tinham morrido, então eu lembrei que antes de esquecer de tudo que eu ouvia antes, tinha uma banda que fazia músicas engraçadas, bagaceiras e todo o tipo de coisa que até hoje perturba muita gente quando é mostrado públicamente, logo, que me agradava.
No caso esse bando de badernistas eram os Raimundos, uns completos doentes de Brasília que misturavam o forró do mais chinelo com o hardcore, estilo que viria a ser meu preferido com o passar dos anos. Voltando ao que realmente importa, no caso o post, em 1996, eles lançaram uma coletânea com algumas faixas ao vivo, covers e inéditas, dentre elas músicas com temas natalinos como a clássica Merry Christmas, dos Ramones e a inédita Infeliz Natal e outras que vocês poderão degustar ouvindo este belíssimo registro fonográfico o qual, vos disponibilizo aqui.

It's Christmas Time For My Penis

Para um vegetariano ateu como eu, não fosse a parte de estar com os amigos quebrando tudo e se divertindo muito, o natal não teria significado nenhum e, uma banda que representa bem esse espírito divertido-destrutivo é o Vandals.
Vinda da segunda leva de bandas punk americanas, a banda californiana foi formada em 1980 e, apesar de não lançar álbum desde 2004, ainda fazem shows Estados Unidos à fora.
O diferencial do Vandals é que as suas letras são despreocupadas quanto à sua visão política, o negocio para eles sempre foi a diversão, e isso está explicito em todos os seus discos. Uma outra prova foi quando eles tocaram no show beneficente ao Cypress College Young Republicans, gerando severas criticas da comunidade punk anárquica.
O cd que lhes ofereço hoje é o Oi! To The World - Christmas Time With The Vandals. A ocasião é perfeita e mesmo assim eu já havia planejado esse post natalino a um bom tempo. O disco é de 1996, mas em 2000 a Kung Fu Records resolveu relançá-lo. As musicas são todas sobre um natal cheio de situações extremamente engraçadas, como se nota na faixa My First X-Mas (As A Woman) que fala sobre um travesti que resolve se operar para virar mulher e espera encontrar um homem para amá-la.
Bueno, agora, como não tenho chaminé, vou fazer um buraco no telhado porque já são 8:30pm e o Papai Noel está chegando, crianças!
Enjoy!

Christmas With The Vandals - Oi To The World - 1996

01 - A Gun for Christmas
02 - Grandpa's Last Xmas
03 - Thanx for Nothing
04 - Oi to the World
05 - Nothing's Going to Ruin My Holiday
06 - Christmas Time for My Penis
07 - I Don't Believe in Santa Claus
08 - My First Xmas (As a Woman)
09 - Dance of the Sugarplum Fairies
10 - Here I Am Lord
11 - C-H-R-I-S-T-M-A-S
12 - Hang Myself From the Tree
13 - Overture