sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sybreed

Novo post e com os três albuns da banda...
Banda? Sybreed. Onde? Geneva, Suíça. Quando? 2003. O que tocam? Isso é dificil de responder, mas podemos dizer que é um Industrial Metal, meio Cyber metal, meio Groove Metal e também poderiamos citar Melodic (quanto ao album The Pulse Of Awakening).
Sybreed atualmente é uma das minhas bandas preferidas, quando não estou escutando Sybreed, estou escutando Sybreed (nesses ultimos meses). Logo quando escutei uma música, falei: "putz, tenho que baixar todos os albuns". Das bandas postadas até agora no blog acho que é a de mais peso, mas não é um peso bruto e sem muita melodia como algumas bandas por ai, é um peso que une sons eletronicos em guitarras e na bateria, e o vocal é "um pouco gritado e um pouco não".
Atualmente eles estão em tour com a banda In Flames, ja consagrada no cenário Death Metal, o que pode trazer ao Sybreed uma popularidade um pouco maior, já que conheço pouquissimas pessoas que conhecem a banda, e me surpreendo cada vez mais quando descubro alguém que ao menos conheça a banda.
Neste post como já havia comentado, vou disponibilizar os três albuns da banda, que são Slave Design de 2004, o Antares de 2007 e o recém lançado The Pulse Of Awakening, obviamente de 2009. Vou começar de forma crescente.


The Pulse Of Awakening - 2009

O bebê da banda... Bebê é um termo excelente, pois é o album mais calmo e melódico. O único com músicas realmente mais calmas (pra falar a verdade tem uma realmente calma "In The Cold Light", as outras são mais pseudo-calmas, haha).
Por as primeiras músicas que vazaram deste album (A .E.O.N. e Human Black Box) se esperava um album semelhante ao primeiro album da banda. Mas quando o album realmente saiu, o resultado foi: "Nossa, que diferente. Porra, mas ta muito bom igual!". Esse album não sai da minha atual playlist nunca, to escutando há alguns dias já. Diferente dos anteriores porém muito bom! As músicas que destaco são: "Nomenklatura", "Doomsday Party" e "Lucifer Effect".

01. Nomenklatura
02. A .E.O.N.
03. Doomsday Party
04. Human Black Box
05. KillJoy
06. I Am Ultraviolence
07. Electronegative
08. In The Cold Light
09. Lucifer Effect
10. Love Like Blood
11. Meridian A.D.
12. From Zero To Nothing

Download AQUI!

----------


Antares - 2007

As primeiras músicas que escutei do Sybreed são deste album, foi com este album que a paixão começou e foi crescendo cada vez mais... Esse album em minha opinião é mais eletronico, mais pro lado indurtrial que pro lado metal, mas claro nunca fugindo dos pedais duplos e do vocal gutural do vocalista Ben. Mesmo não parecendo com nenhuma outra banda de Industrial (seja Industrial, Industrial Metal, Rock, Death, Dark Industrial...) o Sybreed não deixa em momento nenhum de ser considerado Industrial, e um ótimo Industrial... Que é o caso desse album. Mesmo com berros e gritos, o album de 2007 veio mais ameno... Destaco as músicas: "Ego Bypass Generator", "Permafrost" e "Twelve Megatons Gravity".

01. Emma-O
02. Ego Bypass Generator
03. Revive My Wounds
04. Isolate
05. Dynamic
06. Neurodrive
07. Ex-Inferis
08. Permafrost
09. Orbital
10. Twelve Megatons Gravity
11. Ethernity

Download AQUI!

----------


Slave Design - 2004

Slave Design de 2004 é o primeiro CD da banda, traz músicas pegadas com sons eletronicos, o bom e nem tão velho industrial metal. Não foi o primeiro album que conheci, nem se quer a primeira música que escutei deles é deste album. Conheci primeiro duas músicas do Antares, vim a baixar o Antares e depois fui escutar as músicas do Slave Design. No inicio me assustei bastante, pois o album de 2004 é de peso bem maior que o seu sucessor. Mas logo me adaptei, e passei a escutar muito mais ao Slave Design que ao próprio Antares.
Tanto é que boa parte das minhas músicas preferidas do Sybreed são desse album... Destaco todo album, mas como é de costume vou destacar apenas três músicas... Então são elas: "Bioactive", "Decoy" e "Take The Red Pill".

01. Bioactive
02. ReEvolution
03. Decoy
04. Synthetic Breed
05. Next Day Will Never Come
06. Machine Gun Messiah
07. Take The Red Pill
08. Rusted
09. Static Currents
10. Critical Mass
11. Reevolution - (Syntax Airplay Edit)
12. Decoy - (Radio Slave Edit)

Download AQUI!