domingo, 8 de maio de 2011

The Bad Plus (joined by Wendy Lewis) - For All I Care (2008)

Olá, pessoas!
Depois do "rock bolachinha" da pelotense Johnny's Joy, prossigo com minha série de posts de jazz! Trago hoje o disco do trio estadunidense The Bad Plus - For All I Care.

Fenômeno nos EUA na última década, a proposta do grupo é essencialmente instrumental, porém nesse disco o grupo conta com a participação da excelente vocalista Wendy Lewis, para trazer à vida releituras de clássicos do rock e do pop em formato jazz! Nesse disco você vai encontrar releituras de Nirvana, Yes, Beeges, Pink Floyd, etc. Todas com uma identidade muito forte e pessoal.

Não vou mentir. Apesar de ser o disco mais digerível do grupo, sem tantas experimentações, é um disco para quem gosta de jazz. E isso fica claro desde os primeiros acordes!
Assim como os outros discos do grupo, For All I Care tem uma produção impecável, e a participação de Wendy é a cereja do bolo e o diferencial deste trabalho.

Característica marcante do grupo, as improvisações e experimentações sonoras continuam merecendo grande destaque neste disco, principalmente para quem já escuta e curte jazz. Para quem não é tão adepto do estilo, algumas coisas podem não soar tão bem ao ouvido.


Apesar de o disco todo ser uma grande unidade sonora, a cada nova trilha o grupo se reiventa explorando uma nova oportunidade. Há de tudo: músicas lentas, agitadas, experimentais e outras mais tradicionais. Com essa viagem através de diversas pegadas o álbum corre de maneira que sempre há uma nova surpresa.

Pra quem se amarra em um jazz mais experimental, recomendo baixar de olhos fechados!


1 - Lithium
2 - Comfortably Numb
3 - Fém (Etudo N.8)
4 - Radio Cure
5 - Long Distance Runaround
6 - Semi-Simple Variations
7 - How Deep is Your Love
8 - Barracuda
9 - Lock, Stock and Teardrops
10 - Variation d'Apolloon
11 - Feeling Yourself Disintegrate
12 - Semi-Simple Variations (Alt. Version)

Download (Megaupload)


Até a próxima!