domingo, 18 de outubro de 2009

Passado

1/2

Olá amigos do Faixa Desconhecida.
O post de hoje matará dois coelhos com uma caixa d'água só, vou seguir com a série dos álbuns que mais me deram trabalho conseguir e aproveitar para deixar um lançamento.
Escrever esse post me remete ao primeiro post desse blog no qual eu falava da grande banda que é o Built To Spill. Indo atrás de informações sobre o BTS acabei descobrindo que a banda que introduziu Doug Martshc a toda agitação e diversão dos palcos foi a Treepeople, banda em que ele não era o destaque, mas já mostrava que não havia vindo a brinquedo.
O Treepeople teve muito material gravado, mas grande parte caiu no esquecimento pelo numero pequeno de cópias, o que dificultou a digitalização e, por sua vez, disponibilização na internet desse material. Após eu ficar sabendo da banda iniciei a minha busca por algum disco deles e, depois de um bom tempo procurando, percebi que só há um álbum disponível pra download (se houver outro está MUITO bem escondido) e para que este álbum não caia no esquecimento, vou poupa-los do trabalho que eu tive e lança-lo no/a Faixa.

Just Kidding - 1992


01 - Anything Impossible
02 - Ballard Bitter
03 - Cartoon Brew
04 - Clouds Faces
05 - Fish Basket
06 - InC
07 - Neils Down
08 - Not Blink
09 - Outside In
10 - Today

E presente

2/2

Voltando da década passada, é impossível falar de BTS hoje sem mencionar o seu novo disco, recém saído do forno. There Is No Enemy foi lançado há duas semanas, dia 06/10e contou com a colaboração do antigo amigo do tempo do Treepeople, Scott Schmaljohn. O disco quebrou um jejum de 3 anos dos quais a banda dedicou 2 para sua gravação.
There Is No Enemy trouxe de volta os riffs que tanto agradam os fãs em letras extremamente inspiradas do grande Doug Martsch.
Sem mais delongas, aproveitem esse que é um dos grandes álbuns da cena alternativa de 2009.
Enjoy!

There Is No Enemy - 2009

01 - Aisle 13
02 - Hindsight
03 - Nowhere Lullabi
04 - Good Ol' Boredom
05 - Life's A Dream
06 - Oh Yeah
07 - Pat
08 - Done
09 - Planting Seeds
10 - Things Fall Apart
11 - Tomorrow