quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conheça os dj's da próxima festa do Faixa

É a hora do quem é quem da Faixa Desconhecida 3ª Edição. Dessa vez ainda mais necessário, já que no próximo dia 22 teremos no Santa Martha um DJ que mora em Porto Alegre e uma DJ importada. Pensando sempre em levar a informação mais relevante, dessa vez as perguntas foram adaptadas a cada indivíduo, versando sobre assuntos essenciais ao bom andamento da festa, como o feriado, o frio e trocadalhos.


@lucianoprestes

Quais os teus estilos e/ou bandas preferidos(as)?

Acho difícil definir, já que fui influenciado por muitas variações ao decorrer dos anos. Ainda assim arriscaria dizer Garage, British, Indie Rock e Acid Jazz. Não conseguiria nomear bandas, seria uma longa lista.

Tu que tava nas outras festas do Faixa, conta pra galera como foi. Tem como comparar a tua playlist com o que a galera ouviu nas festas anteriores?

Cada festa foi um sucesso no que estava propondo. A primeira serviu de introdução dos DJ's, mostrando aos frequentadores do blog uma compilação dos seus perfis musicais dos colaboradores do Faixa. A segunda festa mostrou uma progressão colocando um show ao vivo da banda Mascates, ainda sim com mais colaboradores mostrando o que curtem. Minha playlist não será tão desconhecida. De fato, muitas são figurinhas tarimbadas que apareceram em outras Faixas, mas mesmo assim, terá algumas coisas que eu quero apresentar pra galera.

Nerds também podem dançar?

Nerds dançam como ninguém!

Isso foi um trocadalho?

Totalmente.


@_danielortiz

Quais os teus estilos e/ou bandas preferidas?

Sou bastante eclético e escuto de tudo um pouco. Mas minhas preferências pessoais são mpb, jazz, rock progressivo, samba e suas vertentes instrumentais. Mas na prática não funciona de modo tão
extremo assim: o que cair no ouvido e soar bem, entra pra lista. Baixo muita coisa, de muitas bandas e de estilos variados. Minha biblioteca se renova quase toda semana.
Atualmente tenho ouvido bastante Wilco - consequência do inverno -, The Bad Plus, Hamilton de Holanda Quinteto, Sufjan Stevens e Devotchka.

Daniel, a gente sabe que antes de ser DJ, tu é um dos melhores bateristas que a região sul já viu e profundo conhecedor da música mundial. Com todas essas referências disponíveis, a tua playlist vai ter alguma sequência lógica?

Antes de tudo, obrigado pelo elogio. Difícil responder a essa pergunta! Já que se trata da minha primeira experiência como DJ e da minha preferência musical ser mais voltada à música instrumental. Mas penso que a grande lógica é uma playlist pra tentar agradar e fazer a galera curtir o máximo possível. Mas como se trata de festa tudo é imprevisível. Pra essa primeira experiência resolvi focar em bandas e sons mais conhecidos, intercalando com outros não tão conhecidos, pra conhecer o perfil da galera.

Vais tocar um Dream Theater ou um free jazz pra galera dançar?

Quem sabe apareço com alguma carta na manga pra fazer uma surpresa!


@gkrolow

Quais os teus estilos e/ou bandas preferidos(as)?

Putz, por mais clichê que possa parecer, escuto de tudo. O estilo musical varia muito conforme o momento, por exemplo, de manhã cedo, pra trabalhar, tenho escutado bastante Jazz, Blues e Soul, como Joss Stone, Raphael Saadiq, Azymuth, Al Green, Mayer Hawthorne, Aloe Blacc e por mais gay que isso soe, gosto bastante de John Mayer. Na tarde, algo mais agitado como um funk ou um bom rock (não, não separo pelas categorias, RATM e Coldplay são rock :P). The Doors, King Crimson, Emerson, Lake & Palmer, Tinashé, Arctic Monkeys, Pharcyde, J Dilla, Blu & Exile, Buckshot LeFonque, Rage Against the Machine, Incubus, Mars Volta, Queens of the Stone Age, Sublime, Medulla, J.Rocc, Cut Chemist, The Hundred In The Hands, The XX, Brothers Johnson, James Brown, Jackson 5... Geralmente to sempre conhecendo coisa nova e adicionando a playlist e dentro do possível compartilhando com todos no Faixa.

Tu tocasse na festa/show/DVD do Zudizilla com um som bem diferente do que teve nas outras "festas do Faixa". Como é que foi? Vais manter a mesma vibe nessa festa? Vai rolar a música do Hermes & Renato?

Ainda não sei. Quero botar o pessoal pra dançar, pra curtir uma boa música sem ficar caindo nos clichês já estabelecidos em Pelotas. Mas não sei ainda se só funk vai agradar geral. Talvez comece com um funk, passe por The Doors e entre no Rock'n'roll, ou fico mais nos sonzinhos hype como The XX, Tinashe, MGMT, Phoenix e afins. Não sei mesmo, só posso garantir que qualquer um dos caminhos vai vir só sonzeira nervosa.

Pretendes quebrar tudo na festinha, acordar todo errado e sair correndo de volta pra POA ou queres aproveitar o feriado também?

A princípio vou folgar na sexta, então vou ter bastante tempo pra curtir com os amigos ai. Masssss, publicidade é imprevisível, sempre existe a possibildade de eu ter que vir trabalhar na sexta. Mas, independente de voltar antes ou não, VAMOS FAZER UMA FESTA DO CARALHO COM GENTE BONITA E DANÇANTE!


@patricialindoso

Quais os teus estilos e/ou bandas preferidos(as)?

Lá em casa eu cresci ouvindo MPB, Samba, Bossa Nova, Rock Clássico, então é o tipo de coisa que eu gosto desde pequenininha e acho que sempre vou gostar. Gosto de coisas alternativas e experimentais, gosto sinergia. Hoje em dia eu sou meio fissurada em ficar fuçando sobre tudo que tem chance de me agradar, é impossível listar tudo pelo que musicalmente eu sou apaixonada, mas as três primeiras coisas nas quais pensei foram The Kills, David Bowie e New Order.

Eu fui na festa Heavy Sotaque, mas acho que me passei na Devassa e não lembro de muita coisa. Conta aí como foi. A playlist pro dia 22 vai ter alguma semelhança com a da HS?

O maior propósito da festa era que a gente se divertisse junto com os nossos amigos, era aniversário de um ano que nós cinco moramos juntas, mas foi muito além do que a gente ‘tava esperando, apareceu uma galera bem massa e a festa foi muito legal. As cinco fizeram uma playlist e cada uma tem um estilo bem diferente apesar de uma certa comunhão de gosto musical, daí a gente convidou dois amigos nossos pra discotecar também, o Rafa (@rafaelpeduzzi) e o Vini (@vinialbernaz), e ficou muito feliz que o pessoal aproveitou a festa tanto quanto a gente.
Toquei desde The Lonely Island até The Cure, a playlist pro dia 22 vai ser tão dançante quanto a desse dia!

Já fosse em alguma outra festa do Faixa? Se sim, foi a melhor coisa que aconteceu em Pelotas, não foi?

Sim! Fui na segunda edição, tinha tanta gente, foi bem loucura. A primeira eu fiquei super a fim de ir, mas ainda ‘tava de férias em casa. Eu conheci o blog pelo Leon (@leonsanguine) e achei muito legal a proposta, imaginei que uma festa pelo Faixa seria tão boa quanto a idéia do blog. Show da Mascates (@mascates) e os membros do Faixa discotecando foi uma ótima combinação.

Vais apresentar alguma coisa que a galera do sul andou perdendo ou tás na nossa mesma vibe?

Tô relativamente na mesma que vocês, na verdade eu sou mais da vibe de vocês do que da do lugar onde eu nasci (apesar de que por mais que não pareça, musicalmente tem bastante coisa boa por lá). Mas estar na mesma vibe não significa que a minha playlist vá ser previsível, eu gosto de coisas antigas e novidades fascinantes, vou tentar deixar ela ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Tás achando o frio uma merda?

Nem tanto, depende muito. Eu gosto de frio quando ‘tá calor e de calor quando ‘tá frio, mas sempre tem como deixar boa a parte ruim das coisas, apesar de que eu tomaria chocolate quente no verão tranquilamente.

Por: @rsnows
rsnows@fade.art.br