terça-feira, 19 de maio de 2009

100

7 meses e 13 dias se passaram desde o começo deste blog cuja proposta sempre foi levar boa musica à bons ouvidos e, modéstia à parte, isso vem se realizando de maneira exemplar.
Desde Novembro de 2008 nós, os colaboradores do Faixa Desconhecida, mostramos o quão importante a musica é para nós e, o jeito que escolhemos fazer isso é a compartilhando com todos.
Por 99 posts, separadamente, mostramos do que é formado nosso gosto musical e, hoje, para comemorar o 100º post, nos reunimos, reunimos o que de melhor gostamos e colocamos tudo num disco só. A tarefa não foi nem um pouco fácil, pessoas com gostos musicais amplos e diferentes, mas reunimos cada um 3 musicas e as juntamos para oferecer-lhe-as de uma única vez e, em suas palavras, cada um explicou o por que de cada decisão pois, um apenas não poderia levar a voz de todos neste post especial.

(Salvador)
Depois de ter feito o 1º, para mim é uma alegria muito grande participar do 100º post do Faixa Desconhecida. Ver o blog ir de vento em popa é realmente muito satisfatório, não só pra mim como pra todos que fazem a idéia dar certo. Para esse post, como é impossível resumir meu gosto musical em 3 musicas, resolvi colocar 3 que estão quase furando meu HD de tanto que as escuto

Death Cab For Cutie - Cath
Minha banda favorita, seria um ultraje deixá-la de fora. Essa musica, pra mim, é a melhor do ultimo cd deles e resolvi postá-la porque esse cd (Narrow Stairs) foi perfeito depois de um cd extremamente depressivo (Plans)

Pin Ups - You Shouldn't Go Away
Comparado com americanas, o numero de bandas brasileiras que escuto é realmente baixo, mas dentre elas, com certeza o Pin Ups se destaca MUITO, não somente pelo que a banda representou na sua época (90's, minha década favorita) como pela sonoridade alternativa que não fica devendo nada às bandas americanas da época.

Weezer - Say It Ain't So
Lá com os meus 10 anos de idade eu ouvia Weezer e sabia que a banda tinha algo de especial, ela serviu pra eu descobrir um universo de musicas novas (não as mesmas do rádio) que me fez ser uma pessoa totalmente diferente.

100 posts passaram rápido, quero chegar logo no 1.000º

Dornelles
100º post, quem diria? Foi-me pedido pra escolher 3 músicas favoritas, então decidi ao invés disso escolher 3 músicas que me marcaram de alguma forma. E digo que não foi nada fácil escolher apenas elas, que dentre tantas se destacaram por um motivo ou outro. Aproveitando esse gancho prometo um dia fazer uma coletânea minha, como um top 10 da minha songlist! Então, como combinado, aqui vai um pouquinho da minha passagem por este mundo, em 3 músicas (que é pouco).

Escolhi essas:

Maximum The Hormone - Koi No Mega Lover
MTH chegou em minha vida através do anime Death Note, que eu recomendo a qualquer um. A banda japonesa compôs a abertura e encerramento da segunda temporada da série, e por ter me agradado, como sempre, fui atrás de mais da banda. "Koi No Mega Lover" é a música que mais me surpreendeu, pelo fato de misturar a animação de uma música estilo nikfestas com o peso do metal que sempre acompanha a banda.

Jack Johnson - Upside Down
Esse é um artista que sempre me vem à cabeça com o seguinte pensamento: "o dia que eu aprender a tocar violão, eu quero tocar que nem esse cara!". "Upside Down" é a música escolhida, pelo simples fato de ter me acompanhado em uma viagem infinitas vezes, graças ao meu querido MP3 que fez o favor de sempre tocar ela quando eu o ligava.

Envydust - O Lado Frio da Verdade
Dispensam comentários. Mais pra frente farei um post só deles, porque merecem. "O Lado Frio da Verdade" foi uma música que marcou minha vida num momento difícil de uma relação passada. Ela diz muito a respeito do que se passava. , "Nem todas as lágrimas do mundo têm o poder de fazer voltar."

Espero que curtam, pois são músicas legais e de bom grado :)

Leon
Quando me pediram pra escolher três músicas pro 100º post, pensei que seria uma tarefa dificílima por dois motivos: primeiro por ter que escolher apenas três dentre muitas músicas prediletas e segundo por ter que escolher uma dentre todas as do los hermanos. Ah,e também foi difícil não colocar mais de uma deles. Enfim:

Conversa de Botas Batidas - Los Hermanos
Foi difícil, mas escolhi essa pelo momento que ela representou no DVD do último show deles, na Fundição Progresso. Lá, durante essa música, o Marcelo Camelo apresentou os quatro caras que acompanharam eles durante os dez anos da banda. Escolhi ela também por ser a minha música predileta do meu disco predileto deles, o Ventura.

Samba do Grande amor - Chico Buarque
Resolvi colocar uma do Chico por ele ser um cara polivalentemente muito foda; seja na música ou na literatura, ele é um dos melhores no que faz aqui no Brasil e, na minha opinião, no mundo também. Samba do Grande Amor é linda por, mesmo pondo em evidência a voz dele (grande "defeito"), consegue ser extremamente agradável.

Never There - Cake
Provavelmente eu postarei algo do Cake aqui, depois. Mas, por agora, escolho Never There por ser a mais conhecida dessa banda que junta muitos extremos e transforma-os em melhores amigos. Cake é doce (rs), e ácido ao mesmo tempo. Cake é foda.

Lua
Certamente escolher 3 músicas do repertório de músicas que me rodeiam é muito difícil, então me puxei pela causa nobre do 100º post do faixa.

Escolhi George Harrison com a música que dá o nome ao seu disco de 67: Cloud 9, pelo simples fato de ser um álbum muito importante pra mim.

A segunda escolha foi a banda Travis (que eu vou postar mais pra frente) com a música "Love Will Come Through" por tem estado na trilha sonora do meu dia a dia já faz um tempinho, junto com Beautiful Girl do INXS.

E que venha o 200º...

Mauro
Bom foi difícil escolher apenas 3 músicas, portanto escolhi da seguinte forma:
Uma da minha banda favorita (Korn) e outras duas que ando escutando bem seguido, talvez nem são minhas preferidas num todo, mas são minhas músicas do presente.
Pensei em fazer algo bem diferente, em colocar uma música de cada genero que eu gosto, porém, mudei de idéia, acho que sou um dos unicos do blog, que escuta ou que posta, algo um pouco mais pesado (digo dentro de metal), portanto decidi colocar essas ai.
Decoy do Sybreed e Minus do In Flames foram as músicas das minhas ultimas férias e acabaram se alongando até hoje.
E por que escolhi "Bottled Up Inside" (e não Here to Stay, Blind, A.D.I.D.A.S.)? Nunca dei muita bola para a tal faixa 5 do Untouchables, e depois que escutei algumas vezes vi que realmente gosto bastante dela.

100? Récem um nenéééém! Em breve post 1.000!

Nic
Ao surgir a idéia do 100º post, veio a incumbência de escolher 3 musicas, tá, se eu dissesse que foi difícil estaria mentindo, não levei 15 segundos pra responder quais seriam, agora se tivesse que realmente explicar o porque de cada uma, aí realmente ia ficar MUITO complicado, sinceramente não sei, escolhi 3 as musicas que acho que melhor representam minhas colaborações no blog, e como todas já foram postadas, pra quem quiser melhores referencias, é só dar uma consultada no post referente a cada uma delas!

E QUE VENHAM MAIS 100!

Coletânea Faixa Desconhecida - 2009

01 - Cake - Never There (Leon)
02 - Chico Buarque - Samba do Grande Amor (Leon)
03 - Dead Fish - Subprodutos (Nic)
04 - Death Cab For Cutie - Cath... (Salvador)
05 - Envydust - O Lado Frio Da Verdade (Dornelles)
06 - George Harrison - Cloud 9 (Luana)
07 - In Flames - Minus (Mauro)
08 - INXS - Beautiful Girl (Luana)
09 - Jack Johnson - Upside Down (Dornelles)
10 - Korn - Bottled Up Inside (Mauro)
11 - Los Hermanos - Conversa de Botas Batidas (Leon)
12 - Maximum The Hormone - Koi No Megalover (Dornelles)
13 - Pin Ups - You Shouldn't Go Away (Salvador)
14 - Sublime - April 29, 1992 (Nic)
15 - Suicide Machines - New Girl (Nic)
16 - Sybreed - Decoy (Mauro)
17 - Travis - Love Will Come Through (Luana)
18 - Weezer - Say It Ain't So (Salvador)


Fazemos isso porque amamos a musica, mas se não fosse por vocês que acessam o blog, nada disso faria sentido, por isso, 100 posts é pouco, esperamos o 200º, o 300º, o 400º, o 500º...