sexta-feira, 10 de julho de 2009

Jet


O Jet é uma banda australiana formada em 2001 que lançou dois CD’s até hoje, sem contar os outros dois EP’s. Em 2002, lançaram um primeiro trabalho entitulado “Dirty Sweet” com tiragem de 1000 cópias, esse número se esgotou rapidamente e eles tiveram de fazer outra demanda de cópias. O sucesso foi tanto, que a gravadora Elektra ofereceu um contrato, além de relançar “Dirty Sweet”.
Com a Elektra, o Jet se viu permitido a produzir o primeiro CD, entitulado “Get Born”, com influências do rock clássico dos anos 60, contando, inclusive, com a participação de Billy Preston, famoso por gravar com os Beatles, Eric Clapton e os Rolling Stones. Get Born é tão bom que até mesmo os Gallagher do Oasis chegaram a elogiar o Jet, dizendo que eram a única banda de Rock’n’Roll da atualidade que não envergonhava o Oasis. Na época de lançamento do CD, o Jet também abriu shows do Rolling Stones na austrália, dando ainda mais repercução à banda.
Em 2006, os irmãos Nic e Chris Cester, líderes do Jet, sofreram um grande baque em meio as gravações e “Shine On”, segundo álbum da banda; Seu pai havia morrido e isso teve grande influência no trabalho dos dois, “Shine On” adquiriu um clima de luto e possuiu uma faixa escrita pelo pai dos dois, chamada “Shine On”. O nome do disco também é uma homenagem a ele. Sobre a musicalidade do disco, vê-se um trabalho levemente mais comercial, mas extremamente bom, assim como “Get Born”.
Em 2009, o Jet lançará “Shaka Rock”, terceiro disco da banda.