terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Say Anything

Antes mesmo de ter um blog musical eu já pensava em escrever algo sobre essa banda. É uma pena que eu não lembro mais nada do que eu queria escrever na época.
As informações técnicas da banda são que os caras moram em LA, começaram a tocar em 2000, quando ainda eram moleques de segundo grau e até agora tem 3 álbuns de estúdio e 3 eps. A banda atualmente conta com seis membros, mas ao longo da sua existência 13 pessoas já tocaram no Say Anything, que leva esse nome por causa do filme de 1989 que no Brasil se chama Digam o que quiserem. Em 2005, quando fariam sua primeira turnê nacional, o vocalista foi internado por culpa de um distúrbio bipolar, mas no ano seguinte a turnê saiu e teve shows cheios e, em razão disso, assinaram contrato com a J Records (pertencente à Sony).
Agora, deixando a biografia de lado, o Say Anything é EXTREMAMENTE bom!
O disco que lhes ofereço é o Is A Real Boy de 2004. Eu vejo esse disco como uma viagem por uma estrada que não acaba. As primeiras quatro faixas são completamente excitantes, da maneira que nos sentimos quando estamos indo viajar pra algum lugar que sabemos que vai ser muito bom - é uma total explosão de felicidade (eu não queria usar esse termo, mas não achei outro). Em seguida temos quatro musicas em que enfrentamos uma certa tempestade no meio da estrada, musicas mais tensas e intensas, mas o sol volta a brilhar nas três próximas musicas até o momento da chegada com a penúltima musica do álbum, que já seria muito bom mesmo se acabasse ali, mas ainda temos uma ultima musica que mostra um começo novo, uma nova viagem está por vir!
Não satisfeitos com todo o caminho musical percorrido, Is A Real Boy vem com um Cd Bonus intitulado Was A Real Boy (pelo menos eu ri do jogo com os nomes) que conta com 7 músicas muito boas. Se Is A Real Boy é uma viagem, eu diria que Was A Real Boy é um passeio, mas um passeio muito agradável.
Bueno, espero que vocês percorram esse caminho e aproveitem tanto quanto eu.
Enjoy!

Is A Real Boy - 2004

01 - Belt
02 - Woe
03 - The Writhing South
04 - Alive With The Glory Of Love
05 - Yellow Cat (Slash) Red Cat
06 - The Futile
07 - Spidersong
08 - An Orgy Of Critics
09 - Every Man Has A Molly
10 - Slowly, Thyough A Vector
11 - Chia-Like, I Shall Grow
12 - I Want To Know Your Plans
13 - Admit It

Was A Real Boy (Cd Bonus)

01 - Wow, I Can Get Sexual Too
02 - Little Girls
03 - Most Beatiful Plague
04 - It's A Metaphor Fool
05 - Total Revenge
06 - Metal Now
07 - I Will Never Write An Obligatory Song About Being On The Road And Missing Someone