quinta-feira, 18 de junho de 2009

Moto Perpétuo

Decidi postar, algo que estivesse no meu pen drive. Fui até minha cidade nesse feriado (de 11/06 até 15/06). Levei algumas coisas no pen drive para um amigo meu escutar, e levei também o album do Moto Perpétuo para meu pai escutar.
Bem, a banda era formada por: Guilherme Arantes (teclados e vocal), Egydio Conde (guitarra solo e vocais), Diógenes Burani (percussão e vocais), Gerson Tatini (contra-baixo e vocais) e Cláudio Lucci (violões, violoncelo, guitarra e vocal). Alguns conhecidos como Guilherme Arantes, que logo após o final da banda seguiu em carreira solo e teve algum sucesso. Egydio Conde, que também depois do término da banda, entrou para o grupo Som Nosso de Cada Dia. Com essa formação, a banda trouxe um unico album intitulado com o nome da banda (Moto Perpétuo) em 1974, album esse que trago a vocês.
Para muitos a banda acabou em 1975, ano seguinte de lançamento do album de estréia, para outros a banda seguiu e, lançou mais um album, São Quixote em 1981, esse sem Guilherme Arantes, e também sem muito sucesso.
O som do Moto perpétuo por vezes lembra Yes, Genesis e até mesmo Gentle Giant. Algumas bandas sofreram infuência do Moto Parpétuo, como "Sagrado Coração da Terra" e "Asa de Luz".
As músicas que mais gosto do album são: Mal o Sol, Não Reclamo da Chuva, Os Jardins.


Moto Perpétuo - Moto Perpétuo [1974]


01. Mal o Sol
02. Conto Contigo
03. Verde Vertente
04. Matinal
05. Três e Eu
06. Não Reclamo da Chuva
07. Duas
08. Sobe
09. Seguir Viagem
10. Os Jardins
11. Turba

Download via iFile.it