quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conheça os DJs da Faixa Desconhecida - Segunda Edição

Como todo mundo já sabe, no próximo sábado, dia 30, vai rolar a segunda edição da festa do Faixa Desconhecida. E como todo mundo também já sabe, o repertório da festa é uma seleção de grandes momentos do rock e assemelhados. Mas dessa vez a seleção é totalmente nova.

A começar pela presença no palco da banda Mascates, com as suas influências de indie rock que boa parte da galera já conhece. Essas influências também alcançam os DJs/blogueiros da noite - mas não são tudo. Então, a gente fez uma pequena entrevista com eles, pro pessoal que for comparecer conhecer quem é que vai embalar a noite de rock no Santa Martha.


@kledac

Qual é a tua relação com a música?

Eu escuto música desde que consigo me lembrar. Quando eu era pequeno era meu pai tocando violão ou então minha mãe com seus discos de vinil. E é claro, como eram bons meus discos da Xuxa... ehehehheehe
Hoje eu passo meus dias escutando música e procurando novos artistas e músicas diferentes para escutar, não faço música, mas minha guitarra ainda está no meu quarto.

Tens um estilo preferido?

É impossível não ter um estilo preferido, mas é importante dizer que eu sou muito eclético e gosto de um pouco de tudo que é tipo de música... Talvez nem todos tipos, mas a maioria deles. Existe a ocasião certa para o tipo de música certa.

Mas voltando ao assunto, eu prefiro rock clássico, alternativo, punk rock, hardcore. Acho que com esses 4 eu consigo alterar tudo que preciso durante o dia.

E bandas/artistas?

Hmmmm aí fica complicado. Mas eu diria:

Metallica
AC/DC
Peal jam
Dead Fish
Dead Kennedys
Offspring
Weezer

Entre muitas outras.

Tu tavas na última festa do Faixa Desconhecida? O que que achasse?

Sim, claro que estava.
Porra, festa do Faixa né? Tava do caralho, com exceção do Robertinho machucando os membros da festa, not cool ;p

O que que a galera pode esperar pra festa do dia 30?

Pode esperar muita música boa, uma playlist para um pessoal que curte um bom rock'n'roll e músicas alternativas. E estarei preparando algumas faixas desconhecidas para a galera ampliar seus horizontes também. Fato é que não vou tocar músicas para quem gosta de ficar parado.


@leonsanguine

Qual é a tua relação com a música?

A música pra mim funciona como trilha sonora, até mesmo pelo fato de que eu ouço o que o meu humor atual manda. Tinha até um site que fazia isso por mim, era bem útil, mas não lembro agora qual era.

Tens um estilo preferido?

Eu ando bem pelo indie rock, a mpb, o rap e alguma coisa de música latina.

E bandas/artistas?

É diferente quando eu ouço Los Hermanos, Strokes e Outkast, mas o Almir Guineto é sensacional também.

Tu tavas na última festa do Faixa Desconhecida? O que que achasse?

Eu fui, mas tive que sair cedo pra levar pessoas bêbadas em casa. Pelo menos enquanto eu tava lá o troço tava bom e a gurizada pulando.

O que que a galera pode esperar pra festa do dia 30?

Pode esperar um troço muito democrático e gente boa, porque muito da playlist foi formado por pedido de pessoas que se farão presentes.


@luanafaustini

Qual é a tua relação com a música?


Mantenho uma relação de amor com a música. Ela está presente integralmente nos meus dias, no mp3 ou na cabeça, ela participa da minha vida como a trilha sonora de um filme.

Tens um estilo preferido?

Por mais clichê que seja dizer que gosto de tudo, é a melhor resposta que me serve.
Sendo alguma que transpareça o que sinto ou que faça eu me divertir, já é uma música que eu gosto.
Mas os estilos que são os mais tocados nos meus ouvidos são rock, indie, britrock e folk.

E bandas/artistas?

Sou muito de momentos, o que ando escutando mais no momento é Mumford and Sons, City and Colour, Jakob Dylan, Medulla, Jorge Drexler entre outros...
Sem nunca deixar de lado os clássicos.

Tu tavas na última festa do Faixa Desconhecida? O que que achasse?

Sim, estava. Foi realmente uma festa bem recebida, pois todos que estavam lá, estavam porque queriam e era explícito o quanto estavam se divertindo.
Deixando o calor de lado, era uma festa que te prendia na expectativa da próxima música que estava por vir.

O que que a galera pode esperar pra festa do dia 30?

O que eu posso dizer é que fiz minha playlist com muito carinho e com a vontade de agradar a todos. Como parte da equipe do Faixa Desconhecida
só tenho a dizer que o pessoal tem muito bom gosto musical e que a festa vai arrasar.