sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A wilhelm Scream - Ruiner

Formada em 1993, a banda começou fazendo um som inspirado pelo Nirvana, depois de algumas mudanças de formação, uma série de nomes, uma singnificativa alteração de estilo musical, no ano 2002, ao assinar com nova gravadora a banda passou a se chamar A Wilhelm Scream.
Depois dessa pequena introdução que não tem grande utilidade pra ninguem, vamos ao que interessa, o álbum que compartilho aqui, se chama Ruiner, lançado em 2005, foi o disco que apresentou o som da banda pro resto do mundo, quando a banda saiu em tour junto com consagrados nomes como Lagwagon e Lessa Than Jake.
Sobre a sonoridade, eu diria que é uma das bandas de hardcore com maior qualidade instrumental, com musicas muito bem construidas, sem nada da simplicidade característica do estilo, enfim, pra quem não conhece, é o momento, pra quem já conhece, é só clicar no link aí, baixar e ouvir no talo!


THE XX

Retomando minha seleção de softs depois de tanto tempo, trago a vocês The XX. Uma banda ótima pra se colocar num volume alto e pensar na vida ou ler um livro. Suas músicas aparecem bastante no cenário televisivo, em séries e programas.
Seus integrantes - Romy Madley Croft (vocais e guitarra), Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado) - se conheceram em uma escola no sul de Londres, a Elliott School, formando em 2005, este conjunto britânico que só foi lançar um álbum em 2009, chamado XX. E em setembro de 2010, venceram o Mercury Prize, que premia o melhor álbum do Reino Unido e Irlanda.
Atualmente a tecladista Baria não faz mais parte do grupo, eles decidiram não substituí-la e manter um trio.  

Espero que gostem!


(via MediaFire)

Eagles of Death Metal - Death by Sexy...

Eagles of Death Metal é uma banda formada por Jesse "The Devil" Hughes e Josh "Baby Duck" Homme, que apesar de ter no nome a variação Death Metal possui como classificação garage rock. Esse projeto de Homme (mais conhecido por seu trabalho como vocalista da Queens of the Stone Age) teve sua formação em 1998, mas seu primeiro disco veio a ser lançado apenas em 2004 devido a maior trabalho com a QotSA. Apesar disso, o vocalista não afirma que Eagles seja um projeto projeto paralelo, de acordo com Homme ele se encontra em duas bandas.
A banda conta com um grande número de participações especiais de músicos notórios no circuito do rock, como David "Diablo" Grohl, Brody "Queen Bee" Dalle, Claude "Sugardick" Coleman, Samantha "Hot Damn Sweet Sam" Maloney, Jack "Blackjack" Black entre outros...
O álbum "Death by Sexy..." foi lançado em 2006 tendo reviews positivas feitas pela crítica, que entre suas mais marcantes citações sobre o disco que ele mais "safado" que o anterior e apropriado para uma boate de strip-tease. No início de 2006, Eagles of Death Metal entrou em turnê com esse álbum junto com a banda The Strokes, e com The Giraffes fazendo abertura. Já no segundo semestre, a banda começou a fazer a abertura dos shows de Guns N' Roses, que resultou em apenas uma apresentação devido a problemas com vocalista Axl Rose.
Sonoramente falando, o álbum lembra muito Queens of the Stone Age, o que não desagrada,
mas deixa a sensação de poderia ter ficado melhor. Destaque para o single "Cherry Cola" que
possui um embalo singular em relação ao resto do disco.