terça-feira, 25 de novembro de 2008

Helmet - Meantime

Só pra não deixar passar em branco a vinda do Helmet ao Brasil no último final de semana, fica um post pra quem, assim como eu queria ter ido e não teve como.
Pensando em Helmet, a primeira frase que me vem em mente é: "o Helmet é foda!" e é dificil escrever algo diferente disso, mas, não custa tentar.
No início dos anos 90 quando o que dominava os alto-falantes mundo a fora era o grunge de Seattle, surgia para o mundo uma banda de NY, com influências, em parte, semelhantes aos contemporâneos de camisa de lenhador, mas com uma pegada diferente, rotulada por alguns como alternative metal, por outros como post-hardcore (gênero que hoje se entende por um som bem diferente do que o Helmete fazia), mas qualquer rótulo pré definido fica muito vago pra descrever o som deles. O vocalista, guitarrista e "dono" da banda Page Hamilton, vem de uma formação musical Jazzista e isso, mesmo com o estilo mais metal/hc, pode ser sentido em todo som da banda, enfim, como comecei dizendo, não tem jeito melhor de explicar do que dizendo pura e simplesmente: o Helmet é foda!
Deste álbum fica o destaque pro som que fez com que a banda surgisse para o mundo, "unsung", além de obras primas como "ironhead" e "in the meantime". Agora é só baixar!

6 comentários:

pablolisboa disse...

Ontem mesmo, destacamos no programa NAVEGANDO NA CONTRA-INFORMAÇÃO (RADIOCOM 104,5 FM entre 16h e 17h) este blog. Noticiamos o ultimo post sobre banda gaúcha. A dica foi da Ediane Oliveira que participa do programa. abraços e até uma próxima
Pablo

(Salvador) disse...

eu ouvi o programa!
valeu a força!

Mauro Vaz disse...

gracias!

Leon Sanguiné disse...

ouvi também!
muito obrigado! :)

(Salvador) disse...

porra, gostei pra caralho da banda!
me surpreendi por ter gostado assim!

Unknown disse...

essa é uma banda muito boa, tambem vale a pena escutar os albuns "size matters" e "betty"