quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mando Diao, Rock ‘n Roll Sueco

A banda formada na Suécia em 1995 pelo guitarrista e vocalista - o com a voz mais grave e que lembra um pouco a voz de Eric Burdon do The Animals - Björn Dixgård, Mando Diao acaba de vez com aquele papo furado de que o Rock ‘n Roll acabou. Após quatro anos de seguidas entradas e saídas de membros da banda, Björn e Gustaf Norén, também guitarrista e vocalista - esse com a voz mais gritada - resolveram levar a banda a sério e então passaram QUATORZE MESES em uma casa de verão compondo várias músicas, essas que logo sairiam no seu primeiro álbum Bring 'Em In de 2002. Esse seguido de mais três: Hurricane Bar (2004), Ode To Ochrasy (2006) e Never Seen the Light of Day (2007). A banda faz sucesso na Europa, principalmente na Alemanha e na Suécia, porém aqui no Brasil é pouco conhecida.
Segundo eles, a banda que mais os influenciam são os Beatles. A primeira vez que ouvi o som da banda, me pareceu uma mistura de Oasis e Libertines, deixando clara a qualidade impressionante da banda. O que me chamou atenção também foi a qualidade do instrumental e as melodias vocais da banda, que junta surpreendentemente dois vocais tão diferentes de forma perfeita.
Vou postar ai dois CD’s da banda, primeiro o Never Seen the Light of Day de 2007 que é o ultimo CD lançado da banda que mostra uma mudança musical da banda, usando mais violões e instrumentos acústicos, mas também traz lindas músicas como: Never Seen the Light of Day, If I Don't Live Today, Then I Might Be Here Tomorrow, Train On Fire (novo single) e Misty Mountains.
O Outro CD é o meu favorito deles, o Hurricane Bar, onde simplesmente todas as músicas são boas. Desde músicas empolgantes como: God Knows, Down In The Past e Clean Town, até lindas músicas como: Ringing Bells, All My Senses, Next To Be Lowered e Telephone Song, Hurricane Bar na minha opinão é uma obra prima do Rock. Então ouçam e aproveitem um pouco de Rock ‘n Roll.



Never Seen the Light of Day - Edição Limitada - (2007)











Hurricane Bar - Edição Limitada - (2004):
Download (via megaupload)



2 comentários:

Mauro Vaz disse...

megaupload fode a vida de muitos :S

Mota Raves disse...

Mando Diao - Never Seen The Light Of Day (Bonus Tracks)

http://rapidshare.com/files/85604543/Never_Seen_The_Light_Of_Day__Bonus_Tracks_.rar

Hurricane Bar (2004)
http://rapidshare.com/files/80182068/Hurricane_Bar__Limited_Edition_.rar