sábado, 15 de novembro de 2008

Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik

Finalmente estou me auto-estreiando aqui! E como isso aqui tá virado numa entropia de alternatividade, vô largar um back-to-basics pra galera.

Em um momento em que a mediocridade capitalista transforma o mundo todo numa mancha cinza e sem sal (praticamente um suco de açaí, mas suco de açaí pelo menos tem açucar e gosto de açaí), incluindo o Red Hot Chili Peppers, é vital que a gurizada lembre de quando eles foram bons de verdade.

Depois de anos desenvolvendo e se drogando, nesse disco o RHCP conseguiu achar o meio termo exato entre o funk e o rock, e ainda adicionaram alguma coisa que não sei o que é, mas é deveras agradável. Se por um lado os slaps foram escassos, por outro o Anthony Kiedis ainda se preocupava em dar emoção pra música, e não em cantar bonitinho. Como eu nunca vou cansar de citar o meu amigo , esse é um exemplar do "rock com vontade", é empolgante, agressivo. E tem duas baladinhas bem bonitas, mas são só duas. Entra no meu Top 3 de barbada!

Well, tá bom assim.

1. The Power Of Equality
2. If You Have to Ask
3. Breaking The Girl
4. Funky Monks
5. Suck My Kiss
6. I Could Have Lied
7. Mellowship Slinky In B Major
8. The Righteous & The Wicked
9. Give It Away
10. Blood Sugar Sex Magik
11. Under The Bridge
12. Naked In The Rain
13. Apache Rose Peacock
14. The Greeting Song
15. My Lovely Man
16. Sir Psycho Sexy
17. They're Red Hot

Download: Dá-lhe aê!

Nenhum comentário: