segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Faixa Desconhecida - S03 Ep07

Resgatando o espírito da ultima moda da semana passada, falar sobre séries é uma coisa que vai estar sempre em alta pra mim.
Do eterno Friends, passando por Buffy/Angel, seriados teen como Skins e Greek e até mesmo os clássicos estilo Blossom e Fresh Prince, como um assíduo telespectador, uma coisa eu posso dizer, nem todos se importam tanto com a trilha sonora. Os famosos "tã-dan's" já não estão mais agradando, mas não precisa necessariamente de um mega-ultra-super hit pra formar uma trilha de qualidade. Existem algumas séries como, Cold Case na cena final de todo episódio, quando eles resolvem o mistério e prendem o assassino e, Grey's Anatomy colocando musicas intensas e ao mesmo tempo tranqüilas em cenas de tensão, levantando sempre a bandeira Indie assim como já fazia The O.C.. Porém, algumas séries formaram par tão perfeitamente com certas bandas que ligar um ao outro se torna 100% natural. É o caso do já citado O.C. com o Death Cab For Cutie (minha banda favorita, com certeza vai ganhar um post único, mas ainda não consegui pensar em como falar deles) já que Seth Cohen, o personagem queridinho da série era fã da banda, outro par perfeito é Gilmore Girls e Sam Phillips (quem?), vai dizer que você nunca nem ouviu os "la-la-la's" em GG? Pois é, eles são da Sam que, além disso faz musica de alta qualidade (mais um post prometido).
No episódio de hoje, a banda que lhes ofereço é Gotan Project. Os que assistem Nip/Tuck certamente já estão familiarizados com essa banda que mistura tango com musica eletrônica.
Formada por um argentino, um francês e um suiço, o Gotan Project está na ativa desde 1999 e vem alcançando um público cada vez maior tanto na Europa quanto na América Latina. O estilo deles é único e repleto de sensações agradáveis. A banda aparece não somente em Nip/Tuck, mas também em séries como Sex and the City, Top Gear e Chuck, além dos filmes Shall We Dance e Take the Lead e dos documentários The Take e Brigtte Fontaine.
Se vocês quer "assistir" por vocês mesmo, deixo-lhes aqui o primeiro (e melhor) cd da banda, La Revancha del Tango, que foi lançado em 2001 e os deixou em um patamar que nem eles esperavam, levando em consideração o estilo musical.
Enjoy!

La Revacha del Tango - 2001

01 - Queremos Paz
02 - Época
03 - Chunga's Revenge
04 - Triptico
05 - Santa Maria (Del Buen Ayre)
06 - Una Música Brutal
07 - El Capitalismo Foraneo
08 - Last Tango In Paris
09 - La Dek Ruso
10 - Vuelvo Al Sur

6 comentários:

Nic Hck disse...

não me deu vontade de baixar.

(Salvador) disse...

nem baixa mesmo!
tenho certeza que tu não vais gostar!

Mauricio disse...

Meu deus! Gotan é bom pra caralho!!!
Ta loco, faz uns dois anos q escuto! Tenho toda discografia, dvds, tudo!
Recomendo mt tbm! Baita post Salvador!
Abração

(Salvador) disse...

gracias!
a banda é foda mesmo, mas tenho certeza que o titanic não vai gostar
askmdvçkamsdv!

AquariuS disse...

Belo post :)

Dornelles disse...

adoro gotan project :] conheci ouvindo uma rádio online de lounge music no Shoutcast :D