quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Van Zant - My Kind of Country

Van Zant, eu não poderia deixar de upar esse álbum, que com certeza tá entre meus preferidos, como diria um amigo meu de longa data que descobriu comigo o gosto por essa banda: São poucos os álbuns (talvez alguns do Jethro Tull, banda a qual vai te um post meu, assim que eu me senti capacitado pra escreve sobre) que eu conseguiria pensar em que todas as músicas do mesmo me agradam igualmente.
E não é por menos, a banda é formada pelos não menos talentosos irmãos, Jhonny Van Zant e Donnie Van Zant, do falecido vocalista da Lynyrd Skynyrd, Ronnie Van Zant, e aí eu penso, Porra! O que diabos o pai desses cara tinha no sangue? Lacy Van Zant é considerado o pai do Southern Rock, acertou 3/3, ganho do tal do Francisco, que teve que faze 9 pra sai 2.
Ambos da dupla de irmãos trabalham principalmente em outras bandas, e se juntam periodicamente, o que explica o pequeno número de álbuns desde 85 (cinco). Jhonny tomou o lugar do irmão na reformulada Lynyrd Skynyrd e Donnie na .38 Special.
Com letras que saem do padrão country e uma musicalidade envolvente, daquelas com alto-astral (Goes Down Easy) que te deixam pra cima e das que te fazem refleti(Friend), a banda faz um Southern Rock, aquele bom Country com um Rockzinho gostoso, e alguns toques de Blues, tá aí Van Zant.
Sinto faltar o que descrever, mas acredito que essa sensação é inevitável, tem fases da vida em que se cria um vínculo tão grande com uma banda que isso não sai, mesmo que atualmente eu não ouça tanto, pelo menos 1 vez por semana eu ouço esse álbum, me faz muito bem pra relaxa depois de uma prova ou de um dia agitado.
Recomendo todas as músicas, eu nunca saberia qual destacar, segue o último álbum da banda:

Van Zant - My Kind of Country (2007)

01. Train
02. These Colors Don't Run
03. Goes Down Easy
04. That Scares Me
05. My Kind Of Country
06. The Hardest Thing
07. It's Only Money
08. We Can't Do It Alone
09. Friend
10. It's All About You
11. Headed South


Link aqui ó (Megaupload)

8 comentários:

AquariuS disse...

Eu sempre saio bastante do estilo das bandas que postam no blog :D

Mauro Vaz­ disse...

mas que bom que sai do estilo o/
se todos postasse a mesma coisa ia ser chato ;)
cara, pensei em postar o jethro... mas é foda escrever algo mesmo. até upei um album ^^
podiamos pensar em um post juntos ^^
abraço

marcelovespa disse...

Muito bom!Geralmente oque é aqui postado não é do meu gosto musical, mas agora sabendo que vão colocar bandas de estilos que eu gosto vo baixar coisas daqui com certeza! :D

AquariuS disse...

Um post junto ia se foda mesmo, a gente podia cada um escreve sobre um determinado álbum que a gente prefira e dá um post duplo com os 2 álbuns e os 2 comentários :D

AquariuS disse...

E ah para vespa! Das 3 bandas que eu botei aqui, tenho ctz que tu gostaria de 2 delas ^^

Mauro Vaz­ disse...

seguinte Pablo... sou teu amogo no orkut? ou melhor pede meu msn pro Salvador ;)
dai o cara ve tudo direitinho (:

Darlan disse...

Isso mesmo AquariuS, esse som sempre me lembra a nosa amizade

grande abraço futuro colega de Zôo 2

AquariuS disse...

MPOIBNASEOPIRH, nem me lembra darlan :)