quinta-feira, 18 de junho de 2009

Moto Perpétuo

Decidi postar, algo que estivesse no meu pen drive. Fui até minha cidade nesse feriado (de 11/06 até 15/06). Levei algumas coisas no pen drive para um amigo meu escutar, e levei também o album do Moto Perpétuo para meu pai escutar.
Bem, a banda era formada por: Guilherme Arantes (teclados e vocal), Egydio Conde (guitarra solo e vocais), Diógenes Burani (percussão e vocais), Gerson Tatini (contra-baixo e vocais) e Cláudio Lucci (violões, violoncelo, guitarra e vocal). Alguns conhecidos como Guilherme Arantes, que logo após o final da banda seguiu em carreira solo e teve algum sucesso. Egydio Conde, que também depois do término da banda, entrou para o grupo Som Nosso de Cada Dia. Com essa formação, a banda trouxe um unico album intitulado com o nome da banda (Moto Perpétuo) em 1974, album esse que trago a vocês.
Para muitos a banda acabou em 1975, ano seguinte de lançamento do album de estréia, para outros a banda seguiu e, lançou mais um album, São Quixote em 1981, esse sem Guilherme Arantes, e também sem muito sucesso.
O som do Moto perpétuo por vezes lembra Yes, Genesis e até mesmo Gentle Giant. Algumas bandas sofreram infuência do Moto Parpétuo, como "Sagrado Coração da Terra" e "Asa de Luz".
As músicas que mais gosto do album são: Mal o Sol, Não Reclamo da Chuva, Os Jardins.


Moto Perpétuo - Moto Perpétuo [1974]


01. Mal o Sol
02. Conto Contigo
03. Verde Vertente
04. Matinal
05. Três e Eu
06. Não Reclamo da Chuva
07. Duas
08. Sobe
09. Seguir Viagem
10. Os Jardins
11. Turba

Download via iFile.it

6 comentários:

Felipe Melo disse...

Conheci esse blog ontem (22/06), procurando justamente o disco do Moto Perpétuo, mas para a minha grata surpresa me deparei com postagens excelentes, e nesse curto espaço de tempo li quase tudo e baixei muita coisa também (hehehe). Infelizmente os CDs de Newmetal e Metalcore estão fora do ar, quase todos (acho q são os posts do Mauro, se não me engano), mas fora isso o blog está muito bom! Parabéns e continuem assim!

(Salvador) disse...

Obrigado, meu caro Felipe. É sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido.
Obrigado também por avisar dos links fora do ar, providenciaremos que todos voltem a funcionar, o mais rápido possível.

Bui disse...

Será esse Felipe Melo, o ilustre volante da Fiorentina e da Seleção Brasileira? Que côsa...
E eu achando que jogador de futebol só gostasse de pagode e loiras peitudas...

Felipe Melo disse...

"E eu achando que jogador de futebol só gostasse de pagode e loiras peitudas..."
Mas veja bem, caro Bui, uma côsa não exclui a ôtra, e entre uma pelada e outra eu ouço alguma coisa que preste!

(mas hoje com certeza estarei no churrascão do Joel Sócana, aqui na África do Sul, que está um frio do baralho, por sinal... muitas loiras estilo Johanesburgo, pagode/funk e muita caaanaaa, amiiiiiiigoo!!)

Mauro Vaz disse...

quanto aos links quebrados, vou dar um jeito cara! ;)

(Salvador) disse...

Pois é verda, se verem no meu lastfm as 3 ultimas coisas que escutei, vai ser "Motion City Soundtrack", "Noel Rosa" e uns funks, nas que é!