Ninguém na história da música brasileira conseguiu incomodar tanto quanto eles, e talvez nunca ninguém mais conseguirá.
Em tempos em que a maconha era muito mais mal vista do que é hoje, 2 caras começaram uma banda com a proposta de falar sobre um assunto que hoje, quase 20 anos depois, ainda é motivo de polêmica, a legalização da maconha. Marcelo D2 e Skunk, mais do que simplesmente falar sobre maconha, abordaram temas sociais de uma maneira bem mais incisiva do que a maioria das bandas do país já haviam feito até então.
Misturando vocais de rap a guitarras psicodélicas e uma pegada hardcore, o som do Planet Hemp tem um estilo único, o que somado a polemica presente nas letras, levou a banda ao reconhecimento no cenário underground nacional, e logo depois a despertar o interesse das gravadoras, lançando em 1995 o album "Usuário", com BeNegão assumindo os vocais no lugar de Skunk, falecido no ano anterior.
7 comentários:
porra titanic, aí tu ixxxculaxô, hein!
ESSE CD É FODA!
E tenho dito!
cd foda demais mesmo
baixando pro notebook :D
ótimo é as tags: rap, rock'n'roll, psicodelia, hardcore, ragga UIAHOIEHAOIE
MIXTURAPORRATODECONTINUAMINHASAGA!
:P
Esse CD só perde (por pouco) pro Ao Vivo MTV (que é mais pesado), mas já nos traz vários clássicos de uma das maiores bandas brasileiras dos anos 90.
Se vc tem amor pelo que tem no peito, dê dois, mas mantenha o respeito... até pq uma erva natural não pode te prejudicar... então é melhor cê se ligar... cuidado vacilão, pq se não vou te apagar... pq da onde eu vim eu sei, o gatilho é a lei... portanto, não se esqueça: PLANET HEMP, FAZENDO SUA CABEÇA!
(pout-pourri embaçado, hahahhaha)
Dalhe titanic !
Postar um comentário