sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Móveis Coloniais de Acaju



O nome é estranho. Fora escolhido por ser sonoro e permitir uma homenagem às obscura "Revolta do Acaju", episódio pouco conhecido da história do Brasil, no século XVIII, onde índios e portugueses se uniram para tomar de volta a Ilha do Bananal, da coroa britânica. Foram destruídos móveis e cachimbos feitos de madeira "acajus mognole", dando o nome à Revolta do Acaju.
Mas, vamos falar de música. É muito complicado explicar a sonoridade do Móveis. A mistura de Ska, MPB, Rock e ritmos do leste europeu se transformam em uma "feijoada búrgara" (termo utilizado pela banda para descrever o som. Além de melodias extremamente competentes, as letras também chamam atenção, por serem pensantes e inteligentes. A energia ao vivo do grupo também impressiona, fazendo um grande "carnaval" em seus shows e festivais, que os próprios organizam. Tudo isso, somado a grande quantidade de instrumentos - gaita, trompete, escaleta, flauta, entre outros, além de guitarra, bateria e baixo, forma a excência do Móveis Coloniais de Acaju. Para fazer o download de "C_MPL_TE", clique na imagem.

6 comentários:

(Salvador) disse...

Por increça que praível eu nunca tinha baixado nada deles.
Vou ver colé agora!

AquariuS disse...

Essa banda é muuito boa, uma das melhroes bandas nacionais

LUANA disse...

tinham me mandado uma musica, mas acho que nunca ouvi! vou baixar...

pam, pam, pam disse...

prefiro o cd idem deles! amo móveis!

Mauro Vaz disse...

não sou muito chegado, pelo menos não muito as 3 ou 4 musicas que ja escutei.

Felipe Melo disse...

O show e o trabalho deles é sensacional! Considero o CD "Idem" bem melhor, tem mais feeling, mais pegada e mais intensidade. Esse aí veio pra firmar a banda no mainstream, e como contou com uma produção "de elite nacional", eles pisaram um pouco no freio, fizeram músicas um pouco mais limpas e retiraram um pouco dos metais, mas continua ótimo, é uma boa pedida. (não, não são os novos "Los Hermanos"...)

Abraços!