quinta-feira, 1 de abril de 2010

Jamiroquai - Discografia


Sou suspeito pra falar dessa banda, já que cresci escutando ela desde que hits como "Space Cowboy" e "Virtual Insanity" estouraram no início dos anos 90. Tão viciado nos sons que me dei conta do fanatismo quando havia um Buffalo Man pintado na porta do meu quarto.

O grupo inglês se baseava em acid jazz, funk e disco numa época em que esses estilos se encontravam quase esquecidos nas paradas, excetuando Stevie Wonder (a quem Jay Kay era constantemente comparado) e outros poucos remanescentes que faziam poucas aparições na mídia. Jamiroquai emplacou sucessos esporádicos com o público mas sempre bem aclamado pela crítica.

Desde 1992 até agora foram lançados 6 álbuns, uma coletânea e uma compilação da série Late Night Tales com artistas de funk e soul que influenciaram a banda como Dexter Wansel, The Commodores e Pointer Sisters.

Atualmente o vocalista Jay Kay, anunciou pelo perfil da banda no FaceBook que um novo álbum estaria em produção. Resta aguardar o fim desse hiato que começou em 2005. É uma banda que recomendo muito à quem curte funk e soul.



Download 4shared