domingo, 24 de abril de 2011

Superfly


A banda se formou em 2004, por Shiho Ochi e Kōichi Tabo, quando eles se conheceram na Universidade Matsuyama. O nome da banda veio da música de mesmo nome, do Curtis Mayfield.
Eles já lançaram dois álbuns, "Superfly", "Box Emotions" e o terceiro, "Mind Travel", está previsto para 5 de junho deste ano, mas você já pode conferir algumas músicas no Youtube, principalmente o videoclip de "Bepp!!", que é o meu favorito.



Eu não entendo muito bem a história da banda, mas sei que já lançaram um monte de singles, fizeram dois EPs e dois DVDs. O guitarrista (Kōichi) saiu da banda em 2007 por motivos que eu desconheço. E a japa tem um vozeirão, claramente com influência da maravilhosa Janis Joplin (ela até canta "Piece of My Heart" no segundo DVD, e não fica devendo nada pra ninguém).

Bom, vamos falar do segundo álbum, já que eu não posso falar do terceiro ainda.
"Box Emotions" foi lançado em 2 de setembro de 2009. Estreou como número um no ranking semanal da Oricon (nome da parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão) fazendo o Superfly a primeira artista feminina desde Chitose Hajime à ser o primeiro no ranking da Oricon.
E realmente é muito bom!


Nenhum comentário: