sexta-feira, 6 de maio de 2011

Johnny's Joy - EP

Fala galerê!
Volto ao blog para falar de uma banda pelotense que acaba de lançar seu primeiro EP: A Johnny's Joy. Segundo o release dos próprios caras no palcomp3:

A Johnny´s Joy é uma banda de rock 60´s com leves misturas de Pop, tornando o som de bastante apelo comercial, com letras que falam do mais puro sentimento (o amor) da década de 60 de uma forma bastante sutíl e divertida.
Ao ouvir o disco pela primeira vez pude atestar a perfeita mistura entre o rock 60's "estilo bolachinha" que tanto gosto e um pop muito bem feito, estilo chicletinho. Garanto que bastará uma audição para que você saia cantarolando algumas das ótimas melodias do grupo.
A produção do disco é muito, mas muito bem feita, com timbres, vocais característicos e uma ambiência que remetem a época na primeira nota que soa. Vale ressaltar que tudo foi produzido e gravado no home-estúdio da banda.

Nas cinco canções que formam este EP senti diversas influências que vão desde Beach Boys, The Wonders, Videohits, Richie Valens, Little Anthony & The Imperials ((Lembra daquele pianinho de Since I Don't Have You, clássico também regravado pelo Guns n' Roses?), TNT, Acústico e Valvulados , entre muitas outras coisas.

Formada por Clayton Chiesa (teclados), Tiago Burkle (baixo), André Chiesa (bateria), Rafa Góz (vocais) e Anderson Mello (guitarra), a banda tem uma característica muito forte que é assumir seu lado pop e ter a visão de que o mercado quer é música pop. Mas música pop de qualidade e bem feita! E a banda conseguiu atingir isso com perfeição. Claro que sou suspeito em dizer porque, como eu disse, amo "rock bolachinha".

Então, se você gosta dessa onda, dê uma força pros caras, baixe o EP, divulgue! E se prepare para sair cantarolando por aí! Porque já faz uns bons dias que não consigo tirar esse disco do ouvido.

Vídeos

 

 


O CD


1 - Marília
2 - Linda
3 - Marília
4 - Meu Amor
5 - Será que ela me ama

Download (Megaupload)

Grande abraço e boa audição!

Nenhum comentário: