quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Déjà vu

Estamos em 2004, o dia é 23 de Junho (mentira, eu não lembro o dia, foi só pra deixar mais interessante), já devem ser umas 5am e eu estou mais dormindo do que acordado, mas a TV está ligada, o canal é a MTV, então começa a passar um clipe (ou não) de uma música que me fez pensar: BAAAAAH!
Na manhã seguinte eu lembro do clipe todo, uns caras andando de Kart no meio da rua e umas cenas de show... só esqueci de duas coisas, de como era a musica e de todas informações clipe/banda que mostra no início e no fim do clipe.
Pois bem, voltamos aos dias atuais, depois de muito tempo me torturando pra lembrar do nome da banda ou pelo menos da musica qual eu ouvi à distantes quatro anos atrás, na madrugada do dia 9 para o dia 10 de Dezembro (essa eu sei que ta certa, afinal foi ontem), estou parado olhando para o monitor (meio dormindo, meio não) e me vem à cabeça o nome "Broken Bubble" e, uma fração de segundo depois, pensei: "BAAAAAH!".
Então tudo veio à tona. O clipe, a banda, a musica... cliquei no iutubil imediatamente para ver essa maravilha da musica noventista!
Uma coisa que me impressionou tanto quanto eu ter lembrado, do nada, o nome da musica, foi eu nunca ter ouvido o Ten Foot Pole por outros meios.
A banda, que começou em 1983 com o nome de Scared Straight, logo no início dos 90's mudou o nome para Ten Foot Pole para não ter perigo de serem confundidos com uma banda Straight Edge. Em 1996, com dois discos e um ep lançados, as coisas iam muito bem, até que o vocalista Scott Radinsky largou tudo para se tornar jogador profissional de Baseball (o_O), foi quando o guitarrista Dennis Jagard assumiu os vocais e, para a maioria dos fãs, foi onde a banda desandou. À pesar de tudo, a banda ainda lançou outros quatro discos depois disso até entrarem em hiato por tempo indefinido (isso é mais comum do que eu imaginava) em 2005.
Então, sem mais delongas, o disco que lhes deixo hoje é obviamente o que tem a musica Broken Bubble, motivo de eu saber da existência da banda (escutei todos da banda de ontem pra hoje, acreditem, é o melhor).
Enjoy!

Rev - 1994

01 - Never Look Back
02 - My Wall
03 - Old Man
04 - Fade Away
05 - World's Best Dad
06 - Co-Song
07 - Closer To Grey
08 - Final Hours
09 - Muffled
10 - Broken Bubble
11 - Dying Duck In A Thunderstorm
12 - Think Of Tomorrow
13 - Peter's Farm

4 comentários:

Mauro Vaz disse...

escutando a "maravilha da musica noventista" acho que o titanic irá gostar.
não faz muito o meu gosto. ^^

(Salvador) disse...

pois é, rapá!
o titanic disse que só tinha um slipt deles com o Satanic Surfers. eu tenho aqui também, mas nem se compara com o cd que eu upei!

Satélite Primitivo disse...

Cara, eu também vi esse clipe por volta de 2004 e até tinha ele gravado numa fita aqui mas não aparecia o nome da música ou da banda. Enfim, perdi a fita de vídeo que eu tinha e até hoje essa música não me saía da cabeça. Por causa do seu blog reencontrei o clipe e agora vou sacar a banda...heheheh

(Salvador) disse...

nice!