quinta-feira, 4 de junho de 2009

Spoken

Primeiramente, prazer. Me chamo Eduardo Bösel (ou apenas Duda) e vou (tentar) ser um novo colaborador aqui do blog trazendo algumas bandas desconhecidas, outras talvez nem tanto, para o seu deleite. Gosto de muita coisa, de quase todos os estilos de rock (e ainda estou aprendendo a gostar de muitos outros) e, sem sombra de dúvidas, minha banda favorita é o Foo Fighters (se for possível farei um post sobre eles, futuramente). Hoje eu vou falar de uma banda norte-americana chamada Spoken.

O Spoken é uma banda de rock alternativo/post-hardcore que surgiu em 1996. A banda inicialmente fazia um som parecido com o de Rage Against The Machine, com um baixo mais presente que o normal, um vocal mais puxado para o hip-hop e com o uso abusivo de efeitos de guitarra. Com o tempo o grupo foi mudando seu estilo, passando por algo que poderia ser denominado um hardcore bem "crú".

Então eles mudaram novamente, adicionando, aos poucos, riffs mais elaborados, uns solos ali e aqui, alguns screamings nos vocais, etc, chegando então ao CD que me fez conhecer a banda, Last Chance to Breath, que é composto por músicas bem melódicas e baladas como Love in Return e From the Inside até músicas bem rápidas e com o uso abusivo de screamings, tendo o exemplo de Bitter Taste e a não tão rápida Everything is Burning. O álbum ainda conta com músicas extraordinárias como September, 4th Street e um cover muito bem feito de Time After Time da inconfundível Cindy Lauper.

O último CD da banda, Spoken, apresenta um peso muito maior, com guitarras muito mais distorcidas, vocais mais apelativos, mas sem fugir da qualidade. É também um ótimo CD, porém, sobre esse, eu deixo pra vocês tirarem suas conclusões. ^^

Vou colocar os dois CDs citados acima, Last Chance to Breath e Spoken. Se quiserem saber mais sobre a banda ou os outros CDs, mail me. =]

Last Chance to Breath (2005)

01 - September
02 - Wind in My Sails
03 - Love in Return
04 - Everything is Burning
05 - 1992
06 - Last Chance to Breath
07 - Bitter Taste
08 - From the Inside
09 - Home
10 - 4th Street
11 - Time After Time
12 - You're Still Waiting

Download (Megaupload)



Spoken (2007)

01 - History Erased
02 - Close Your Eyes
03 - Not Soon Forgotten
04 - Trading in This Troubled Heart
05 - You're the One
06 - Brought to Life
07 - Long Live the Dream
08 - Start the Revolution
09 - The Meaning of...
10 - When Hope Is All You Have
11 - The Answer

Download (Megaupload)

7 comentários:

(Salvador) disse...

Bem vindo Duda.
Sinta-se em casa!
o/

Dornelles disse...

baixando o 1º cd pra comentar :D

Mauro Vaz disse...

quero o cd dessa faze mais RATM :P mais new metal :D

Duda Bösel disse...

blackpower_mu@hotmail.com
;]

(Salvador) disse...

posta no blog mais tarde, não seja tão seletivo :P

Duda Bösel disse...

Ta bem, desculpe... =x xD

ϟ Felipe Pυciиelli disse...

Parece ser legal, vou baixar õ/
Blog muito bom, parabéns pra todos :D