terça-feira, 14 de julho de 2009

Luciana Souza

Como sou um ser novo aqui, fiquei meio acanhada para postar e não sabia que cantor/banda postar. Mas me decidi e aqui estou.
Vou fazer uma breve apresentação da minha pessoa. Meu nome é Isadora, mas prefiro que me chamem de Isa (não me perguntem o porquê), tenho um blog, meio pessoal, meio sei-lá-o-quê, sou de Pelotas, gaúcha como poucos e extremamente apaixonada por Beatles, é só eu ouvir qualquer coisa sobre eles que eu fico louca.
Mas como eu não escuto o tempo todo os Fab4, gosto de "descobrir" novos cantores, por mim desconhecidos. É o caso dessa cantora, que por acaso eu achei uma música dela, que veio no meu computador novo. Eu estou ouvindo muito Bossa Nova ultimamente, algo que eu desprezava antes, e ela faz desse gênero uma bela poesia. O nome é Luciana Souza, que me fez gostar do "jazz brasileiro". Este CD é composto por músicas em inglês, mas ela canta em português também. Tem uma voz muito boa, relaxante e, para quem gosta do gênero, claro, experimente ouvir ao fundo de um bate-papo descontraído com os amigos, ou ao de um jantar à luz de velas. Vale a pena.

Luciana Souza - The New Bossa Nova


1. Down to You (Joni Mitchell)
2. Never Die Young (James Taylor)
3. Here It Is (Leonard Cohen)
4. When We Dance (Sting)
5. Satellite (Elliott Smith)
6. Were You Blind that Day? (Steely Dan)
7. Love Is for Strangers (Larry Klein e Walter Becker)
8. You and the Girl (Luciana Souza e Larry Klein)
9. Living without You (Randy Newman)
10. I Cant Let Go Now (Michael McDonald)
11. God Only Knows (Brian Wilson)
12. Waters of March (Antonio Carlos Jobim)



4 comentários:

Felipe Melo disse...

Trabalho belíssimo, lembrando um pouco a Kay Lyra (filha do Carlos Lyra, se não conhece dê uma olhada em http://www.myspace.com/kaylyra), com um "quê" de Norah Jones. É a nova bossa nova... excelente!

(ah, e bem vinda Isa, começou mt bem!)

Isa disse...

:D

(Salvador) disse...

Bem vinda, Isa!

Bui disse...

Te aprochega muié!
Bem vinda ao clube!