terça-feira, 29 de setembro de 2009

Across the Universe - Trilha Sonora



Across the Universe é um filme que tenta contar uma história através das letras dos Beatles. As músicas são cantadas pelos próprios atores, caracterizando um musical com dança, pessoas felizes e saltitantes.
Como esse é um blog musical, cabe a mim fazer uma breve análise sobre a trilha sonora e não sobre o longa, então, vamos a ela. Eu gostei bastante da maioria das versões. Os atores não cantam nada, mas, em suma, ficaram legais, até porque né, músicas dos Beatles são rabalhosas pra ficarem ruins. Até eu tocando fica bom. Piadas a parte, reconheço que cantar The Beatles deve ter sido uma grande responsabilidade pra todos aqueles atores desconhecidos e acho que eles se saíram até bem, se formos ver por esse lado.
Como eu gostei bastante de praticamente todas, fica difícil recomendar algumas, mas acho que "While My Guitar Gently Weeps", "I've Just Seen a Face" e "All My Loving" se destacam.

Download (4shared)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Social Faker

Social Faker.

Formado em Setembro de 2009, Social Faker é um grupo que mistura HipHop/Crunk e Eletronica/Screamo. Com 3 integrantes no momento (Nego'O - Vocal/ berros, Guitarra e Samplers, Lucas - Vocal/berros e J4Freax - Samplers/programações. Apesar de recente, a Social Faker já tem trabalho disponível na internet pra download gratuito, seu primeiro single intitulado "Fuck Beats" e um E.P "Self Titled" inicialmente gravado e editado apenas por Nego'O. Com a formação atual, já existem projetos de um novo CD e gravação de videoclipe.

Então lhes disponibilizo o EP do grupo :D ENJOY!


Social Faker - Self Titled

Download(Mediafire)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lynyrd Skynyrd - God & Guns (2009)



Lynyrd Skynyrd, porra, primeira banda de Southern Rock que eu conheci, escutava os clássicos da banda, todos seus álbuns lançados até o acidente trágico, no qual morreu uma porrada de membros, inclusive o vocal Ronny Van Zant. Talvez a banda acabaria uns anos depois, mas porra, não tem fim pior que esse.
Na época em que comecei a ouvir, nos anos 90, eu nem sabia que a banda ainda existia, sob os cuidados do irmão do Ronnie Van Zant, Johnny.
Os irmãos Van Zant, como já postei aqui, são uns monstros da música, mesmo assim a "re-banda", não chega a ser o mesmo de antes, afinal são novos tempos, e com toda a miscigenação musical que temos por aí, influências são inevitáveis, até para o bom e velho Southern Rock.
Diferente ou não, Lynyrd Skynyrd vive, não o mesmo, mas em boas mãos, esse ano foi lançado um novo álbum, God & Guns, obviamente sempre tem uma penca de críticas, muitos dizendo do tal do apelo pop do álbum. Mas pra mim, o álbum tá ótimo, segue um pouco o velho estilo com um toque novo, eu particularmente não me importo com isso, inclusive gosto, não sou meu pai pra saudar o clássico sem aceitar o novo, e como eu disse, influências são inevitáveis.

Fica aí o lançamento, enjoy!

Lynyrd Skynyrd - God & Guns (2009)

1. Still Unbroken
2. Simple Life
3. Little Thing Called You
4. Southern Ways
5. Skynyrd Nation
6. Unwrite That Song
7. Floyd
8. That Ain't My America
9. Comin' Back For More
10. God & Guns
11. Storm
12. Gifted Hands


(Download Via 2Shared)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Operation Ivy

Olá pessoal! Eu estava meio sumido por falta de tempo mesmo... mas agora estou de volta e continuando essa "vibe" ska que tomou conta dos últimos posts (o Nic com Sublime e o Aquarius com Streetlight Manifesto), eu vos trago uma banda que admiro muito e que é de extrema importância pro chamado "skacore", o Operation Ivy. Sobre a banda, eles nasceram em Albany, na Califórnia (só podia ser lá mesmo) em meados de 1987. Suas principais influências eram as bandas de punk rock mais clássicas (Ramones e The Clash) e as de ska roots (The Specials e Madness). Ah, ainda postarei The Specials aqui, mas em um futuro um pouco distante... Bom, assim sendo, dessa mistura do punk rock com o ska, surge um "novo ritmo", intitulado skacore. O Operation Ivy pode ser creditado como o precurssor do skacore, influenciando diversas bandas, que "bebiam" dessa fonte, tais como Rancid, The Suicide Machines e o próprio Streetlight Manifesto. Depois de apenas dois anos a banda se desfaz, os motivos, dizem as más línguas, foi o sucesso que banda estava alcançando, chegando a assinar um contrato com a EMI, fazendo com que dois dos integrantes da banda ficassem desgostosos, pois eles queriam apenas se divertir, tocar em barzinhos para poucas pessoas e ganhar somente o necessário para se manter. Bom, o paradeiro dos integrantes da banda é um tanto quanto interessante: um deles virou missionário e foi para Nicarágua, que na época enfrentava uma guerra civil violenta, um eu não tenho a mínima idéia e dois formaram, mais tarde, o Rancid! Sim, Tim Armstrong, vocalista e guitarrista do Rancid era guitarrista e backing vocal do Operation Ivy, mas com outro nome, lá ele era conhecido como Lint. Já Matt Freeman era conhecido como Matt Freeman mesmo. Bom, chega de papo furado e vamos ao que interessa. O disco que disponibilizo aqui é o Energy, de 1989, o único "álbum de verdade" lançado por eles, os outros trabalhos são EP's e compilações. Baixem que o disco é bom pra caralho! É só clicar na imagem abaixo e pronto.












segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FORREST GUMP SOUNDTRACK


Tudo bem que eu tinha 2 anos quando o filme foi lançado e a maioria das músicas foram feitas quando eu nem tava no saco do meu pai (como diria o próprio). Mas achei esse álbum duplo nas coisas que me foram dadas como "pega antes que peguem" e me lembrei o quão boa é essa coletânea que reune alguns dos artistas mais renomeados da música gringa.

Tô disponibilizando as duas partes do álbum e indicando pra quem não viu o filme, os poucos que conseguiram escapar de uma(ou mais) tarde(s) vendo Globo ou zilhões de vezes na TNT, que veja mais um filhote de Hollywood estrelando Tom Hanks.

Disco Um
1 - Hound Dog - Elvis Presley
2 - Rebel Rouser - Duane Eddy
3 - (I Don't Know Why) But I Do - Clarence Frogman Henry
4 - Walk Right In - The Rooftop Singers
5 - Land of 1000 Dances - Wilson Pickett
6 - Blowin' in the Wind - Joan Baez
7 - Fortunate Son - Creedence Clearwater Revival
8 - I Can't Help Myself (Sugar Pie Honey Bunch) - The Four Tops
9 - Respect - Aretha Franklin
10 - Rainy Day Women #12 & 35 - Bob Dylan
11 - Sloop John B - Beach Boys
12 - California Dreamin' - The Mamas & the Papas
13 - For What It's Worth - Buffalo Springfield
14 - What the World Needs Now Is Love - Jackie DeShannon
15 - Break on Through (To the Other Side) - The Doors
16 - Mrs. Robinson - Simon & Garfunkel

Disco Dois
1 - Volunteers - Jefferson Airplane
2 - Let's Get Together - The Youngbloods
3 - San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair) - Scott McKenzie
4 - Turn! Turn! Turn! - The Byrds
5 - Aquarius / Let the Sunshine In - Fifth Dimension
6 - Everybody's Talkin' - Harry Nilsson
7 - Joy to the World - Three Dog Night
8 - Stoned Love - The Supremes
9 - Raindrops Keep Fallin' on My Head - B.J. Thomas
10 - Mr. President - Randy Newman
11 - Sweet Home Alabama - Lynyrd Skynyrd
12 - It Keeps You Runnin' - The Doobie Brothers
13 - I've Got to Use My Imagination - Gladys Knight & the Pips
14 - On the Road Again - Willie Nelson
15 - Against the Wind - Bob Seger & the Silver Bullet Band
16 - Forrest Gump Suite - Alan Silvestri

domingo, 13 de setembro de 2009

O Sargento Pimenta conheceu o meu pai!

Muito bem amigos, não tão cedo como pensei, mas voltei e voltei para compartilhar com vocês outro daqueles álbuns quais eu disse que deram muito trabalho para achar. Este, na verdade, deu mais trabalho pra saber que existia, pois não foi nem um pouco divulgado. O álbum em questão é uma compilação feita pela NME em 88 com vários artistas da cena indie da época tocando as faixas do cd Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.

Ok, vamos aos fatos... não sou um grande fã de Beatles. Não que eu tenha algo contra a banda, mas é que eu não tenho muito a favor. Reconheço a importância deles para a musica, curto algumas batidinhas, mas devo saber a letra de apenas umas duas, decoradas por causa de alguma guria fã de Beatles cuja qual eu quis impressionar.
O que me fez procurar o álbum foi, na verdade, o Sonic Youth e a dificuldade de achar coisas sobre o álbum.
Demorou um pouco, mas consegui todas as faixas (agora conhecidas por mim) que a vocês entrego de bandeja.

We hope you will enjoy the show! (prometo não demorar tanto a voltar)

Sgt. Pepper Knew My Father - 1988

A1 - The Three Wize Men - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
A2 - Wet Wet Wet - With A Little Help From My Friends
A3 - The Christians - Lucy In The Sky With Diamonds
A4 - The Wedding Present with Amelia Fletcher - Getting Better
A5 - Hue & Cry - Fixing A Hole
A6 - Billy Bragg with Cara Tivey - She's Leaving Home
A7 - Frank Sidebottom - Being For Benefit Of Mr. Kite
B1 - Sonic Youth - Within You Without You
B2 - Courtney Pine Quartet - When I'm Sixty-Four
B3 - Michelle Shocked - Lovely Rita
B4 - The Triffids - Good Morning Good Morning
B5 - The Three Wize Men - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
B6 - The Fall - A Day In The Life

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Streetlight Manifesto

Alo alo! Sou o AquariuS, já postava antigamente, e depois de um tempo na inativa, estou voltando a postar por aqui.
Depois dessa breve introdução, "pra não entrar de sola"(pronto salvador), venho falar dessa banda estadunidensi de Ska, não sou um acompanhador antigo do gênero, apesar de conhecer e apreciar algumas músicas de Mighty Mighty Bosstones, mas há pouco tempo comecei a me interessar por bandas de Ska, e como eu sempre faço, quando gosto de algo, vo procurando tudo o que tem, essa banda me interessou em especial, não sei porque, afinal ela me passa a mesma leveza e descontração que as outras me passam, mas com algum plus. E por isso estou aqui postando o álbum que gostei a lot, Everything Went Numb, com músicas que gostei a lot, como Everything Went Numb, Point - Counterpoint, e outras curtidaças!
Sem mais delongas:

Streetlight Manifesto - Everything Goes Numb (2003) (4Shared)



1
Everything Went Numb




2
That'll be the day




3
Point - Counterpoint




4
If and when we rise again




5
A better place, a better time




6
We are the few




7
Failing, Flailing




8
Here's to life




9
A moment of silence




10
A moment of violence




11
The saddest song




12 The Big sleep

40oz. To Freedom - Sublime

Já falei aqui o quanto gosto de Sublime, já contei a história da banda, do fim trágico, mas, ainda não postei tudo que eles fizeram durante a curta carreira, portanto, hoje trago o primeiro registro de estúdio da banda.
O nome do album, "40oz. To Freedom", remete a medida das garrafas de cerveja nos EUA ( 40oz. equivalem a 1,18l), a parte do "to freedom" dispensa explicações (ou não né Thiago?).
Sobre o som, compararando com o outro album que eu postei, 40 oz. tem um estilo mais cru, deixando mais clara a vasta gama de fontes onde o sublime bebeu pra formar sua indentidade, o disco inclui também 6 covers: "Smoke Two Joints" (The Toyes) "We're Only Gonna Die For Our Own Arrogance" (Bad Religion), "5446" (Toots & the Maytals) , "Scarlet Begonias" (by Grateful Dead), "Rivers of Babylon" (The Melodians), e "Hope" (Descendents).