sexta-feira, 27 de maio de 2011

She Wants Revenge . Valleyheart


Em meados de 2007 descobri mais uma banda para meu acervo. She Wants Revenge (quem quiser saber mais da banda entra no link ai). Desde então, após o album This Is Forever do final daquele ano, a banda apenas lançava noticias e dava esperança aos fãs sobre um novo album (isso ocorreu durante quase 2 anos), porém nada havia sido lançado pela banda.
Então no dia 24 de maio foi lançado o album "Valleyheart". O album em momento algum foge do que a banda ja havia proposto em suas musicas no album de estréia em 2006, bem como, no album de 2007.
A mescla que a banda propõe desde o início com algumas músicas "dançantes", outras ótimas para meditar, e, mantendo suas letras envolventes, acaba caracteriza também o terceiro album da banda. BAIXA AI MANO! É PAPO SÉRIO!
Destaque para as músicas: “Take the World”, “Reasons” e “Maybe She’s Right”.


She Wants Revenge . Valleyheart (2011)


01. Take The World
02. Kiss Me
03. Must Be The One
04. Up In The Flames
05. Not Just A Girl
06. Reasons
07. Little Stars
08. Suck It Up
09. Holiday Song
10. Maybe She’s Right

Download AQUI!
ou AQUI!

ou AQUI!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Red Fall - Para Los Muertos

Po, o que falar desta banda?! Bom, como um apaixonado por metal e este sitio ter um intuito de mostrar coisas não convencionais, eu escolhi postar este disco porque será uma grande experiência pra quem curte o gênero conhecer.
Eles fazem um som limpo "sem solos e arranjos desnecessários" e tem um som com um peso inigualável até então desconhecido por mim. Quebras de ritmo constantemente usadas, escalas pouco comuns e vocais muito bem arrojados. Isso faz do Red Fall uma banda de metal diferente.
O disco e apenas um EP, e é único material até então, espero que curtam, e um salve pra todos.

Faixas:


1. Starlet
2. Hell Is For Heroes
3. The Divine
4. Eidola
5. Falling Idols.






Download Mediafire

sábado, 14 de maio de 2011

Sobrado 112




Olá, graciosos!

Eu sei, eu sei que já faz tempo, mas exatamente duas semanas após a sensacional festa do Faixa, eu apareci para agradecer a todo mundo que se fez presente e também deixar um presente pra quem ajudou a animar o troço.

Trago pra vocês o myspace da banda Sobrado 112, que teve a faixa "Isso Nunca me Aconteceu Hoje" tocada por mim lá em homenagem às meninas do Sotaque Carregado. Inicialmente era isso, eu ia dar play nela só porque as garotas são legais e pediram. Mas a música é boa e não só eu achei isso, pelo menos umas cinco pessoas vieram pra volta me perguntar que som maroto era aquele, por isso, então, essa foi a minha escolha para agradecer todos os presentes. Não vou colocar álbum dos caras pra baixar porque tem tudo no myspace, é só colocar pra tocar e tá feita a festa. Por falar em festa, virão igualmente ou mais sensacionais do que a do dia 30, então continuem acessando o blog! :)


domingo, 8 de maio de 2011

The Bad Plus (joined by Wendy Lewis) - For All I Care (2008)

Olá, pessoas!
Depois do "rock bolachinha" da pelotense Johnny's Joy, prossigo com minha série de posts de jazz! Trago hoje o disco do trio estadunidense The Bad Plus - For All I Care.

Fenômeno nos EUA na última década, a proposta do grupo é essencialmente instrumental, porém nesse disco o grupo conta com a participação da excelente vocalista Wendy Lewis, para trazer à vida releituras de clássicos do rock e do pop em formato jazz! Nesse disco você vai encontrar releituras de Nirvana, Yes, Beeges, Pink Floyd, etc. Todas com uma identidade muito forte e pessoal.

Não vou mentir. Apesar de ser o disco mais digerível do grupo, sem tantas experimentações, é um disco para quem gosta de jazz. E isso fica claro desde os primeiros acordes!
Assim como os outros discos do grupo, For All I Care tem uma produção impecável, e a participação de Wendy é a cereja do bolo e o diferencial deste trabalho.

Característica marcante do grupo, as improvisações e experimentações sonoras continuam merecendo grande destaque neste disco, principalmente para quem já escuta e curte jazz. Para quem não é tão adepto do estilo, algumas coisas podem não soar tão bem ao ouvido.


Apesar de o disco todo ser uma grande unidade sonora, a cada nova trilha o grupo se reiventa explorando uma nova oportunidade. Há de tudo: músicas lentas, agitadas, experimentais e outras mais tradicionais. Com essa viagem através de diversas pegadas o álbum corre de maneira que sempre há uma nova surpresa.

Pra quem se amarra em um jazz mais experimental, recomendo baixar de olhos fechados!


1 - Lithium
2 - Comfortably Numb
3 - Fém (Etudo N.8)
4 - Radio Cure
5 - Long Distance Runaround
6 - Semi-Simple Variations
7 - How Deep is Your Love
8 - Barracuda
9 - Lock, Stock and Teardrops
10 - Variation d'Apolloon
11 - Feeling Yourself Disintegrate
12 - Semi-Simple Variations (Alt. Version)

Download (Megaupload)


Até a próxima!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRIOLO - NÓ NA ORELHA


Lançado e disponibilizado para download no dia 26 de abril, o disco novo do Criolo "Nó Na Orelha" chegou para romper barreiras e preconceitos no cenário músical do Brasil, levando sua música a ouvidos não tão acostumados com o gênero; diz ele "Se as pessoas estão curtindo é porque estão compreendendo o texto. E quando você estabelece o diálogo, não importa se é maxixe, xaxado, rap". O rapper atua já há 23 anos, mas pouca gente o conhecia, e pensou até em se aposentar do rap, mas conseguiu o apoio necessário e fechou a parceria com os produtores Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. Estes o ajudaram a definir a linha que teria o seu primeiro disco de canções. Quando disponibilizado para download, o disco atingiu a marca de 25 mil downloads em 3 dias e em breve será lançado em cd (a R$15) e vinil (a R$50) nas lojas.
"Não Existe Amor em SP", "GrajauEx" e Subirodoistiozin" foram divulgadas antes mesmo do lançamento, o que criou uma grande expectativa sobre o que estava por vir. Confesso que me surpreendeu muito ao misturar ritmos que estavam "abandonados" na música brasileira e ao "fugir" do rap, mas não de forma que o descaracterizasse de sua raíz.
Deixo aqui registrado meus parabéns ao Criolo, ao Ganjaman e ao Marcelo Cabral pela "revolução" que fizeram com esse album.
Aconselho a todos que apreciam uma boa música a baixar o disco. O link para download é do próprio artista.
E, como tem sido de costume, deixo um link do vídeo "Não Existe Amor em SP"

DOWNLOAD CRIOLO - NÓ NA ORELHA


Johnny's Joy - EP

Fala galerê!
Volto ao blog para falar de uma banda pelotense que acaba de lançar seu primeiro EP: A Johnny's Joy. Segundo o release dos próprios caras no palcomp3:

A Johnny´s Joy é uma banda de rock 60´s com leves misturas de Pop, tornando o som de bastante apelo comercial, com letras que falam do mais puro sentimento (o amor) da década de 60 de uma forma bastante sutíl e divertida.
Ao ouvir o disco pela primeira vez pude atestar a perfeita mistura entre o rock 60's "estilo bolachinha" que tanto gosto e um pop muito bem feito, estilo chicletinho. Garanto que bastará uma audição para que você saia cantarolando algumas das ótimas melodias do grupo.
A produção do disco é muito, mas muito bem feita, com timbres, vocais característicos e uma ambiência que remetem a época na primeira nota que soa. Vale ressaltar que tudo foi produzido e gravado no home-estúdio da banda.

Nas cinco canções que formam este EP senti diversas influências que vão desde Beach Boys, The Wonders, Videohits, Richie Valens, Little Anthony & The Imperials ((Lembra daquele pianinho de Since I Don't Have You, clássico também regravado pelo Guns n' Roses?), TNT, Acústico e Valvulados , entre muitas outras coisas.

Formada por Clayton Chiesa (teclados), Tiago Burkle (baixo), André Chiesa (bateria), Rafa Góz (vocais) e Anderson Mello (guitarra), a banda tem uma característica muito forte que é assumir seu lado pop e ter a visão de que o mercado quer é música pop. Mas música pop de qualidade e bem feita! E a banda conseguiu atingir isso com perfeição. Claro que sou suspeito em dizer porque, como eu disse, amo "rock bolachinha".

Então, se você gosta dessa onda, dê uma força pros caras, baixe o EP, divulgue! E se prepare para sair cantarolando por aí! Porque já faz uns bons dias que não consigo tirar esse disco do ouvido.

Vídeos

 

 


O CD


1 - Marília
2 - Linda
3 - Marília
4 - Meu Amor
5 - Será que ela me ama

Download (Megaupload)

Grande abraço e boa audição!

Scott Bradley - Tom and Jerry & Tex Avery Too! Volume 1: The 1950's | Original Motion Picture Soundtracks

Hoje não vou escrever muito aqui, não. Apenas o essencial:

1 - Gosta de Tom & Jerry? Baixe!
2 - Gosta de orquestras de Jazz? Baixe também!
3 - Gosta de efeitos especiais onomatopéicos de cinema? Nem pense em não baixar!

4 - Gosta de raridades difíceis de achar? Absolutamente, você DEVE baixar!
5 - Não tem o que fazer? Baixe. Irá passar um ótimo momento relembrando estes clássicos!
6 - Se matava rindo do gago Uncle Pecos cantando Crambone (ver vídeo abaixo)? Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaixe!




Download (Megaupload)

Bom divertimento e até a próxima!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Les Primitifs du Futur - Tribal Musette

Eita! Que desleixo da minha parte! Vagabundagem malemolente!
Hoje fazem exatamente cinco meses que fiz o meu primeiro post aqui no faixa. Depois disso, desapareci. Justificativas à parte, é um ótimo momento indicar um cd numa linha mais world music! Este disco conheci em 2008, ano de nascimento do faixa, mas apenas agora escutei-o com verdadeiro afinco e atenção merecida. Parte dessa atenção veio do trabalho que tenho desenvolvido junto ao Grupo Tholl! O circo está se tornando uno comigo! Estou em uma ótima fase da vida e curtindo muito essa coisa toda. A arte novamente bateu à minha porta pedindo uma chance. E está me recompensando por isso!

O disco ao qual me refiro é o Tribal Musette, dos franceses do Les Primitifs du Futur. Esse álbum me foi apresentado por um amigo e, já na época da primeira audição, me causou enorme surpresa e frissón! Mas apenas agora pude ver as verdadeiras nuances deste trabalho! E digo sem dúvida nenhuma que foi uma das melhores surpresas que tive nos últimos anos.

O som dos primitivos do futuro é aquele som que, literalmente, nos leva a outros lugares através de uma viagem musical sem precedentes. As influências são muitas e das mais variadas, mas prevalecem o jazz, a música tradicional francesa, valsa, swing, blues e musette! É um grupo que tem uma identidade muito própria.

Robert Crumb
Não bastasse essa identidade própria ainda temos mais um elemento de charme acrescentado: Quem desenha as capas dos discos do grupo é nada mais nada menos que o mestre Robert Crumb, criador de diversos personagens famosos como "Fritz, the cat", "Mr. Natural" e "Shuman, the human", que de vez quando dá uma palhinha de banjo no grupo.

Les Primififs du Futur é formado por Dominique Cravic, Fay Lovsky, Daniel Pescada, Daniel Huck, Jean-Michel Davis, Jean-Philippe Viret e Bertrand Auger, além é claro de Robert Crumb.

Baixe, coloque o fone, feche os olhos e embarque em uma viagem onde o limite é a imaginação.

Até a próxima!

01. La valse hindoue
02. Sur le toit/Ramona
03. Dalinette
04. Je cherche après Titine
05. Ton manteau gris
06. La grande truanderie, ballade
07. Canal Saint-Martin
08. Syldave ou Bordure ?
09. Ivresses
10. Nous sommes seul(e)s
11. Mon idéal
12. Ménage à trois, spooky scat
13. Mingus Viseur, esquisse
14. Syldave et Bordure !
15. La dernière rumba de Django
16. Les Anges de San Antonio

Download (Megaupload)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pós festa - Faixa Desconhecida/FADE

A segunda edição da festa do Faixa foi marcante pra todos nós envolvidos. A recepção de todos que participaram ajudando a divulgar, comparecendo e agitando MUITO foi ótima.

O Faixa Desconhecida é um site que surgiu em 2008 e desde o início conseguiu juntar uma ótima equipe para compartilhar aquilo ouvimos e aquilo que faz parte de nós. A musica é muito importante para todos do Faixa e, com o site, estamos conseguindo com que cada vez mais pessoas vivam isso também.

Porém, o Faixa Desconhecida é só o primeiro passo. No início desse ano a tivemos a idéia de criar a FADE, que é o canal que encontramos para organizar festas como as duas edições do Faixa, pois, todos que nos ajudaram nessa idéia compartilham do mesmo espírito, de querer festas no estilo que gostamos e com qualidade em Pelotas. O trabalho da FADE é dar o start para isso acontecer, já que todos que compareceram são parte igual e importantíssima nesse processo.

Temos certeza que a nossa idéia vai ser a mesma sempre e contaremos com vocês para que cada vez mais tenham festas como as ultimas duas ou melhores.

Obrigado!

Links:

FADE no Facebook

Faixa Desconhecida no Facebook

Fotos das festas

p.s.: Queremos agradecer também a banda Mascates por ter apostado na nossa idéia e esperamos que essa parceria se prolongue por muitas outras festas.

domingo, 1 de maio de 2011

J. ROCC


Jason Jackson, conhecido como J.Rocc é um DJ "turntablist" californiano que atualmente pertence a gravadora Stones Throw. Começou sua carreira nas píck-ups nos anos 80 participando de um grupo intitulado de PSK. Em 1992, juntamente com Melo-D e Rhettmatic, fundou a crew de Dj's The World Famous Beat Junkies, que era especializada em Turntables e, por sua grande qualidade, ganhou diversos concursos de DJ's, como DMC, Supermen e competições da Federação Internacional de Turntablists. A Beat Junkies foi tão importante dentro do hip-hop americano que influenciou diretamente artistas como Jurassic 5, The Visionaries, The Likwit Junkies with Defari, Phil Da Agony, Cypress Hill, Invisibl Skratch Piklz, Dilated Peoples, and Peanut Butter Wolf.

Além dos Beat Junkies, J.Rocc é o Dj do rapper Madlib e foi o terceiro elemento do grupo Jaylib (J Dilla e Madlib) até o falecimento de J Dilla. J. Rocc é famoso pelo uso do groove funk em suas mixtapes. Por exemplo, nessa mixtape que disponibilizo para dowload J. Rocc for Supreme Take 2, J.Rocc usa samples até mesmo de Beth Carvalho, Michael Jackson e outros icones, misturando a batidas de funk. Vale a pena conferir.
Deixo alguns videos dele e o download do album.

J.Rocc fala sobre o Brazilintime, um documentário sobre a vinda de Dj´s americanos ao Brasil, fazendo Jam Sessions com bateristas brasileiros remanescentes do funk dos anos 70, 80 (Em breve posto o documentário aqui)

Como eu to realmente fissurado em estudar esses djs do background da musica negra, deixo o link de um documentario muito foda de 15min, que foi o antecessor do Brazilintime, o "Keepintime: Talking About Drums and Whispering Vinyl", onde os bateristas mais sampleados do funk norte-americano se reúnem com os Dj's que hoje os sampleiam, e J.Rocc é um deles.