sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Depswa - Two Angels And A Dream

Depswa eu conheço a pouquissimo tempo, gostei da forma que eles fazem a música. De uma forma simples e objetiva. A banda é da Califórnia e ja não é mais um "bebê", ta na estrada desde os anos 90, porém nunca teve uma (nem uma, nem quatorze) música muito conhecida, pelo menos aqui no Brasil.
Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar e muito menos escutado alguma música deles antes, fui conhecer a alguns meses. Mesmo eu não conhecendo muito, acredito que o melhor momento tenha sido em 2003 quando eles participaram da Ozzfest (famoso festival organizado por Ozzy Osbourne) e foi o ano que saiu o album "Two Angels And A Dream". Desse album destaco: "This Time", "Needles" e "Voyeur". (trechos de 30 segundos pelo Napster, por sinal vou fazer sempre assim)


Depswa - Two Angels And A Dream - 2003

01. This Time
02. Not Responsible
03. Needles
04. Let It Go
05. Prom Song
06. Two Angels and a Dream
07. From the Inside
08. Voyeur
09. Charades
10. Silhouette
11. The Path
12. Where I've Begun
13. Traveler's Song

Download AQUI!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Helmet - Meantime

Só pra não deixar passar em branco a vinda do Helmet ao Brasil no último final de semana, fica um post pra quem, assim como eu queria ter ido e não teve como.
Pensando em Helmet, a primeira frase que me vem em mente é: "o Helmet é foda!" e é dificil escrever algo diferente disso, mas, não custa tentar.
No início dos anos 90 quando o que dominava os alto-falantes mundo a fora era o grunge de Seattle, surgia para o mundo uma banda de NY, com influências, em parte, semelhantes aos contemporâneos de camisa de lenhador, mas com uma pegada diferente, rotulada por alguns como alternative metal, por outros como post-hardcore (gênero que hoje se entende por um som bem diferente do que o Helmete fazia), mas qualquer rótulo pré definido fica muito vago pra descrever o som deles. O vocalista, guitarrista e "dono" da banda Page Hamilton, vem de uma formação musical Jazzista e isso, mesmo com o estilo mais metal/hc, pode ser sentido em todo som da banda, enfim, como comecei dizendo, não tem jeito melhor de explicar do que dizendo pura e simplesmente: o Helmet é foda!
Deste álbum fica o destaque pro som que fez com que a banda surgisse para o mundo, "unsung", além de obras primas como "ironhead" e "in the meantime". Agora é só baixar!

Rock Gaúcho Além do Rótulo

Bueno, depois de ter falado sobre a Video Hits que pra mim é a melhor banda de rock gaúcho que já existiu (pronto, falei) não seria justo deixar de falar de uma das bandas que mais os influenciou...
A Graforréia Xilarmônica começou em 1987 (eu recém nascendo e os caras já fazendo musica que eu ouço hoje) quase na mesma leva dos Cascavelletes e da TNT. Porém, lá em 1982 Frank Jorge e Marcelo Birck (dois gênios da musica), com seus 17/18 anos, já faziam rock de qualidade na banda que eles eles diziam ser "jovem guardista new wave Arrigo Barnabé" Prisão de Ventre.
A Prisão de Ventre acabou no fim de 1986, mas já em 1987 o irmão do Marcelo, Alexandre, juntou-se ao bando e, dá vontade mutua de fazer rock, surgiu a Graforréia Xilarmônica que, no ano seguinte, lançou sua primeira demo entitulada "Com amor, muito carinho". Cópias dessa fita circularam por Porto Alegre durante sete anos até que um dia a Banguela Discos resolveu produzir o primeiro disco oficial da Graforréia. Coisa de Louco II foi lançado em 1995 e é considerado por muitos um dos melhores cd's brasileiros que já existiu, o azar foi que a Banguela fechou suas portas no mesmo ano, impedindo que a divulgação
do disco fosse a merecida. Com letras debochadas e falando coisas que eles não precisaram dizer para serem entendidas, o disco ainda deixou "sobras" para um segundo "Chapinhas de Ouro" que foi lançado em 1998 pela Brasa Records e teve uma edição limitada.
Enfrentando algumas turbulências, no fim da década de 90 a banda já não tinha a mesma gana de fazer som e, em janeiro de 2000, num show no bar Ocidente a banda anunciou o seu fim. Frank Jorge declarou em entrevista após o termino da banda que "Ela deveria ser conhecida, mas morreu na casca" isso antes de dizer que ficou com "uma grande ressaca" com o fim da banda.
Lamentos à parte, a banda ainda fez alguns shows extra-oficiais ao longo desses anos.
Se você quer conferir O disco da carreira da Graforréia, deixo aqui para download "Coisa de Louco II", gra
nde obra do rock gaucho/nacional/qualquer outro coisa!
Enjoy!

Coisa de Louco II - 1995


01 - Literatura Brasileira

02 - Bagaceiro Chinelão
03 - Você Foi Embora
04 - Tive Teu Nome
05 - Grito de Tarzan
06 - Empregada
07 - Minha Picardia
08 - Patê
09 - Twist
10 - Amigo Punk
11 - Nunca Diga
12 - Hare
13 - Denis
14 - Benga Velha Companheira
15 - Se Arrependimento...
16 - Eu Digo 7
17 - Se Você Não Quis
18 - Rancho

Fountains of Wayne

Nesse post vou ser bem breve, até porque no outro falei muito. Resolvi postar dois CD’s do Fountains of Wayne, utilizando o mesmo jeito que fiz com Mando Diao, o CD que eu considero o melhor da banda e o último. Bem, a banda foi formada no meio dos anos 90 por dois amigos do colégio, Adam Schlesinger e Chris Collingwood, e estão ai até hoje após quatro CD’s, sem ter mudado muito o som e continuando com muita qualidade. É um indie rock americano com lindas melodias e músicas bem trabalhadas, usando vários sons diferentes, mas continuando com um rock simples. Então ta ai, Welcome Interstate Managers (2003) e Traffic and Weather (2007).

55 Escape - Closing In

Conheci essa banda a pouco, deve fazer uns 3 meses. Mas é aquele New Metal bem tradicional, sem muitas frescuras... O 55 Escape trouxe isso de volta, fazia tempos que não escutava assim. Com 1.106 ouvintes no lastfm­ a banda não é tão desconhecida como pensei ser, por não saber muito do 55 Escape dei uma procurada rápida e pelo que vi eles são da Noruega e tambem lá no lastfm em bandas relacionadas, notei uma banda que muito escutei e que eu não lembraria de colocar como relacionado para o 55 Escape, o Allele (porém foi muito preciso, lembra Allele mesmo).
Eu considero o som dos caras New Metal, mas como já falei antes, bem cru e com refrões pra ficarem na cabeça, alguns consideram Crossover... Dai fica de cada um. Desse album, Closing In, não vou destacar nenhuma música por que as músicas são todas meio parecidas (isso é bom e ruim).



55 Escape - Closing In - 2007

01. Forever
02. Liez
03. My Side
04. Step Back
05. Wake Up
06. Inside
07. Like Shit
08. Spoken
09. Cry
10. Another Me
11. Burn
12. Denied


Download AQUI!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quinto Andar - Piratão

Lembro nítidamente o dia que estava eu na frente da TV vendo o Yo! e de repente me aparecem uns caras brancos, fazendo um rap totalmente diferente de tudo que eu já tinha ouvido, um rap sem tiro, sem sangue, enfim gostei, porém não vi muito mais coisa, ao menos não até o dia que eu lembrei de procurar na tal da internet e aí sim, poder dizer que é docaralho! bom humor e letras que falam sobre a realidade, sem ser aquela coisa a moda facção central, letras que passam claramente a mensagem, com uma levada bem diferente do que se entende por rap nacional. Rap do bom, sem "nove e HK's" e sem "senhoritas". O nome do disco já diz muito sobre a ideologia do coletivo, desde o começo eles disponibilizaram todos os sons pela internet, incentivando a liberdade musical, o que acabou até virando música, a "melô do piratão", que com um rítimo que até lembra os funks cariocas, retrata a realidade do mercado fonográico num país pobre como o nosso. Bora baixar gurizada!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Number One Son - Lessons

Tenho uma pequena mania de gostar dos numeros 5 e 8... Dai sempre que vou escutar uma música de algum album, tento que escutar uma dessas faixas, com o Number One Son (NOS) não foi diferente, no momento que escutei a faixa "Pulling Strings" vi que a banda era realmente muito boa. Nessa faixa há uma introdução um pouco grande (nem tanto, mas pro estilo da banda é um pouco grande, se é que me entende), mas é uma música realmente viciante. Esse album o Lessons de 2003 é o segundo da banda, nunca tinha ouvido falar em NOS antes, e acabei baixando o segundo album primeiro que o de estréia e não me arrependo disso, pois acabei baixando o primeiro album e preferi o Lessons. Não sei muito mais o que falar dessa banda por que não conheço muito, mas o CD é bom bagaraio e vale a pena! E não encontrei links para colocar aqui nas faixas que destaco, mas gosto das faixas "Hit The Ground Running", "Picture Perfect" e como já tinha dito antes da "Pulling Strings".

Number One Son - Lessons - 2003


01. Hit The Ground Running
02. Days Spent
03. Renewal
04. Eyes Have It
05. All Fall Down
06. Picture Perfect
07. Residue
08. Pulling Strings
09. Clear Light Of Day
10. Lessons
11. Formation
12. These Spaces In Between


Download AQUI!

sábado, 22 de novembro de 2008

2008 - Uma Apnéia no Espaço

Foi só eu ou alguém mais dormiu 2008?
Eu sei que eu sou a ultima pessoa que deveria estar fazendo essa piada, afinal, eu sempre gostei de musica que faz a gente dormir, mas o meu problema vai além da musica. Eu não me incomodo com sussurros, palminhas no fundo ou qualquer outra coisa assim, eu até gosto, agora diga você, quantos oclinhos de aro preto vão ter que se quebrar pras pessoas perceberem que a Mallu Magalães deveria estar brincado de boneca na APAE ao invés de estar fazendo shows e namorando caras que tem idade pra ser pai dela?
Quando eu descobri o Myspace dela eu ouvia quase todos os dias. A musica é legal, ela tira umas fotos descoladas e blábláblá, mas depois de vê-la nas suas entrevistas mais clássicas, no Jô e no Altas Horas você se pergunta: QUEM SÃO OS PAIS DESSA MENINA QUE DEIXAM ELA SAIR DE CASA TÃO TARDE??? Poxa, paciencia tem limite. Desenhar pessoas da platéia enquanto se está nos bastidores e depois entregrar o desenho em rede nacional... aí já é demais. Já não fossem os pais desnaturados o suficiente deixando ela faltar a escola, ainda por cima deixaram ela namorar com o vocalista do Vanguart!!! olhem a cara desse indivíduo!!!!! E sabem qual a ultima do S2 da nossa queridinha? Ela está apaixonada pelo Marcelo Camelo!
Ah, o Marcelo Camelo (chegamos na parte do post que mais me dói escrever)... O cara que sempre foi meu integrante favorito da minha banda favorita lançou esse ano o cd "Sou" que, apesar do que dizem, pra mim, é um cd muito bom, mas convenhamos, o cara já tem 30 (trinta) anos, quando ele vai perceber que esse negocio de explorar o "não que eu me importe, mas é que ninguém se importa comigo" só serve pra deixar a juventude babaca ainda mais babaca?
Pelo amor de D*us, com 11 anos de carreira e 5 álbuns lançados agindo assim, mesmo sendo um gênio dá musica, ele tem mais é que namorar com Mallu, mesmo.
Nunca parando de adorar o Folk, o Indie, o Rock Alternativo e todos esses rótulos (coisa que não precisava existir) eu tive que escrever esse post depois de ter minha ultima decepção quanto ao estilinho "sou a nova geração". Vasculhando essa coisa linda que é a internet, descobri a bonitinha da Stephanie Toth enquanto procurava coisas parecidas com Elliott Smith. Entrei o Lastfm dela e me agradei muito das musicas, mas foi só eu procurar saber um pouco mais sobre ela que eu encontrei ISSO. Assim não dá, no meio da materia me deparo com a declaração: “Amo fotografar, mas só com câmera de filme. Odeio digital, acho péssimo." PORRA!! Quer algo mais "Eu amo discos de vinil, mas por favor, comprem minhas musicas no itunes e coloquem de toque dos seus celulares" do que isso?
Por isso que eu repito: Assim não dá!
Porém, se você, assim como eu, vai deixar de lado a vida dela e relevar apenas a musica, eu encotrei alguma coisa dela pra download e vou disponibilizar logo abaixo!
Enjoy!

Stephanie Toth - 2008

01 - 2:45am
02 - Book B
03 - Far From France
04 - Grey Is The New Green
05 - So Much Longer


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sunk Loto - Society Anxiety

Decidi colocar o EP de 1999 para mostrar mais a raiz da banda, Sunk Loto nesse EP traz um som bem pegado (que alguns comparam com o Infest do Papa Roach), aquele New Metal que se fazia antigamente, sem muitas baladas, solos de guitarra extensos (como vem aparecendo no new metal) enfim, sem muitas perfeições e bobagenzinhas, um New Metal bem 'cru' e que mesmo sendo assim, não deixa de ser algo muito bom para se escutar. Esse EP é meio raro, e tem uma música em especial que é bem procurada pelos novos fãs da banda, a música é Lift que possui clip e que tem um refrão muito bom de se escutar, chego a me sentir melhor depois que escuto, haha.
A banda é da Austrália e foi formada em 1997 por Jason Brown (Vocal), Luke McDonald (Guitarra), Sean Van Gennip (Baixo) que foi baixista até 2006, Dane Brown (Bateria). Em 2007 entrou Rob Kaay (Baixo) com a saída de Sean Van Gennip.
A banda tem fortes influências do Funk ao Hard Rock, visivel em muitas das músicas.
Não destaco músicas desse EP, por que tem poucas faixas.

Sunk Loto - EP - Society Anxiety - 1999


01.Vinegar Stroke
02.Porcelain Buddha
03.Lift
04.Submission
05.Blunt




Download AQUI!

Passenger - Passenger

Passenger é conhecido como o projeto paralelo de Fridén do In Flames. Pra mim é mais que isso, com um som mais limpo tanto nos vocais como na parte instrumental, a Passenger veio trazendo mais um New Metal. O disco de estréia da banda que além do vacalista do In Flames Anders Fridén (também da Dark Tranquillity), tem na guitarra Niclas Engelin (Gardenian), na bateria Patrik J. Sten (Transport League), no baixo Håkan Skoger (hed(pe)) e nos teclados e como sampler Pierre J. Sten (sem nenhum outro projeto).
Como eu dise antes, quem espera muitos 'berros' de Fridén, nem adianta baixar o CD, porém eu sou um admirador dos vocais dele, tanto gritado como não gritado.
Baixei esse Cd a um boom tempo já, tava dando uma olhada em coisas novas e cai nele, escutei ele por um bom tempo também, principalmente a faixa 8 (Circles) que escuto até hoje e gosto muito. Bom destaco nesse disco as faixas: "In Reverse", "Just The Same" e "Circles" como ja tinha dito antes (a Circles é uma das mais calmas do album, porém uma das melhores).


Passenger - Passenger - 2003

01. In Reverse
02. In My Head
03. For You
04. Just the Same
05. Carnival Diaries
06. Circus
07. Rain
08. Circles
09. I Die Slowly
10. Used
11. Eyes of My Mind

The Breeders

Se tem uma coisa que a Kim Deal nunca precisou pra morar no meu coração é ser bonita (mas quando ela tinha lá seus 18 anos era capaz de eu dar uma chance).
Quando a Amy Winehouse ainda usava fraldas (literalmente), Kim Deal já se drogava feito louca e fazia musica boa (coisa que a Amy ainda não faz) e, antes ainda da Amy nascer Kim já tinha uma banda com a sua irmã Kelley.
Depois de responder um anuncio no jornal para tocar baixo numa banda que estava sendo formada, o Pixies, Kim descobriu que tinha nascido para o Rock, mas como o clima sempre foi pesado no Pixies e Kim sempre quis tocar tocar guitarra, em 1988 juntamente com Tanya Donelly do Throwing Muses, Kim formou o Breeders (giria gay pra hetero), copiando o nome da sua primeira banda com sua irmã.
Depois de gravar uma fita demo, o Breeders recebeu da 4AD Records a quantia de U$11.000 pra regrava-la e fazer seu primeiro disco, em 1990. Pod não teve muito sucesso nas vendas, mas agradou gente importante como, críticos do NYT e o seu fã mais ilustre, Kurt Cobain.
Lá em 1992 depois de lançar um EP (Safari) Tanya deixou a banda e deu lugar à irmã gêmea de Kim, Kelley (loca da pedra) e em 1993 o Breeders lança sua obra-prima Last Splash (com certeza você já viu o clipe da bola de boliche na MTV). O disco foi um sucesso de vendas e chegou a receber disco de platina.
A banda, que nunca chegou a terminar, teve umas boas paradas entre 1994 e 2002 e depois entre 2003 e 2007, mas por sorte os membros atuais parecem ter abraçado a banda e o Breeders é uma das unicas bandas que resta fazendo o Rock dos 90's que eu tanto amo e falo.
Vou postar agora o Pod e o Last Splash que, apesar de terem uma enorme diferença quanto as vendas, pra mim se equivalem!
Enjoy!
p.s.: como estavam reclamando do Megaupload postei hoje os dois discos pelo mediafire.

Pod - 1990

01 - Glorious
02 - Doe
03 - Happiness is a worm gun
04 - Oh!
05 - Hellbound
06 - When I was a painter
07 - Fortunately gone
08 - Iris
09 - Opened
10 - Only in 3's
11 - Lime house
12 - Metal man

Download (via Mediafire)

Last Splash - 1993

01 - New year
02 - Cannonball
03 - Invisible man
04 - No aloha
05 - Roi
06 - Do you love me now
07 - Flipside
08 - I just wanna get along
09 - Mad Lucas
10 - Divine Hammer
11 - S.O.S
12 - Hag
13 - Saints
14 - Drivin' on 9
15 - Roi (Reprise)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jerry Lee Lewis


Se tem uma coisa da qual me arrependo é de não ter nascido nos anos 60 nos EUA, para dirigir banheirões, ir ao Drive-In ver filme abraçado na namorada, e curtir os anos de ouro do Rock And Roll. E Jerry Lee Lewis é a lenda viva dessa época. depois de ter visto o filme Great Balls Of Fire, que conta sua história, ganhei mais admiração ainda pelo artista. O cara foi expulso do grupo musical da Igreja em que tocava piano, por fazer versões Rock And Roll de músicas gospel, pois diziam que Rock era música do Diabo. E seu irmão, grande pastor, tentou de todas formas retirar Jerry do "lado negro da força". Mas ele já estava decidido a viver do rock. Como já dizia sua célebre frase: "Se é para eu queimar no inferno, que seja tocando rock and roll!" Jerry Lee Lewis tem uma pegada e musicalidade inconfundíveis. e neste CD que vos lanço contém grandes sucessos de sua carreira. Destaque para "Whole Lotta Shakin'", que alavancou sua carreira, e "Great Balls Of Fire", que é seu maior sucesso.


Jerry Lee Lewis - Great Balls Of Fire and Other Hits (1998)

Download(Mediafire)





Video Hits

Bueno, pra começar esse post, eu gostaria de deixar registrada toda a minha indignação, pois, até mesmo pra achar uma foto da banda já exigiu uma busca minuciosa e um "jogo" de palavras-chave no google e a Video Hits está além disso.
Quem pensa que a Video Hits e feita apenas de um hit (rá) - se você tem mais de 16 e um rádio em casa, certamente já ouviu o mega hit (rá2) (Vo)c - está muito enganado e terá uma ótima surpresa ao ouvir melhor a banda.
Diego Medina, que hoje está com 34 anos (o tempo passa, hein), começou na musica meio que por acaso com umas gravações caseiras que ele fez pra dar de aniversário pra um amigo e, sem querer uma das musicas virou hit (rá3), isso lá em 1994, com o projeto que tinha o nome de DOISEU MIMDOISEMA (falarei melhor sobre num futuro não muito distante). Porém em 1996 Diego encontrou uma gurizada que tinha a mesma influencia dos 60's e 90's e formou a Video Hits (que até 1998 se chamava Grupo Musical Jerusalém), uma banda que foi além do "Rock Gaúcho" e às vezes faz com que a gente se perca nas letras meio... não convencionais.
Com apenas um disco oficial
(Registro Sonoro Ofical - 2001), a banda durou até 2003, já meio que capengando, pois ela foi uma das bandas que sofreu com o fim da Abril. Com o fim da banda, muitos fãs ficaram or-fãs (turutun tss), mas ainda podem conferir projetos do Medina, que nunca parou de trabalhar com musica.
Então, sendo este um post meu, não vou deixar aqui a opção mais obvia, que seria o disco oficial, mas sim a demo que precedeu o cd, entitulada, Doces, Refrescos e Tratamentos Dentários. A demo, que não é bem demo, pois tem qualidade de altíssimo nível, é de 1999 e, na minha opinião, é muito superior ao disco oficial.
Pra quem curte a banda e, pra quem ainda vai curtir, está aí o "disco".
Enjoy!

Doces, Refrescos e Tratamentos Dentários - 1999

01 - Iniciando atividades
02 - Estou amando (mesmo estando em tratamento psiquiátrico intensivo)
03 - Cozinha Oriental
04 - Joe Aipim
05 - Sobras
06 - (Vo)c
07 - Baré cola from outer space
08 - Furacão
09 - Trombetas de Isaías
10 - Mais um produto com qualidade Video Hits
11 - 5ª Embalada
12 - O Basset Azul
13 - Sentido anti-horário
14 - Bomba
15 - Fechando o estabelecimento
16 - Faixa escondida no final

Depeche Mode

Depeche Mode, é uma daquelas 'bandas' que com certeza você já escutou uma música, pode até não saber que é deles... Mas escutou.
Bem, comecei a gostar de Depeche Mode de uns 5 anos pra cá, quando eu andava numa 'tara' por industrial descobri que havia uma banda que influenciou uma boa parte dos industrial que eu escutava. Talvez o Depeche não se retenha apenas no industrial, pra falar a verdade o som deles pra época (anos 80 e 90) era algo inovador, algo que ninguem tinha escutado antes.
Decidi colocar uma coletanea deles pelo fato de ser um CD bem 'completão', nessa coletanea há musicas do inicio da década de 90 como "Personal Jesus" (aquela mesma que o Marilyn Manson regravou), do inicio da década de 80 temos no CD "Just Can't Get Enough" e "Shake The Disease" e até mesmo músicas da década de 00, que encontramos "Dream On" e "Precious".
Seguinte, não vou ficar aqui me matando de falar de Depeche Mode pelo simples fato da banda ser mais velha que eu, então seria como escrever uma vida aqui. Se não sabem nada sobre eles, procurem saber, por que é beem legal. ah, e não vou destacar tres musicas como sempre faço por que esse CD é um "the best", logo...


The Best Of Vol.1 - 2006

01.Personal Jesus
02.Just Can't Get Enough
03.Everything Counts
04.Enjoy the Silence
05.Shake the Disease
06.See You
07.It's No Good
08.Strangelove
09.Suffer Well
10.Dream On
11.People Are People
12.Martyr
13.Walking In My Shoes
14.I Feel You
15.Precious
16.Master and Servant
17.New Life
18.Never Let Me Down Again



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Adoniran Barbosa e Convidados


O Adoniran foi um dos sambistas com repertório mais variado e conhecido, não só pela massa boêmia, como em todo o Brasil. E nesse disco lançado originalmente em 1980 e que foi relançado em CD, o mestre juntou só o top do samba e da MPB para relembrarem alguns de seus maiores clássicos e alguns do Demônios da Garoa (banda a qual fazia parte). Destaque para o dueto com Elis Regina na ótima "Tiro ao Álvaro".

Download via 4shared

1. Fica Mais um Pouco Amor
2. Tiro ao Alvaro. Com Elis Regina
3. Bom Dia Tristeza. Com Roberto Ribeiro
4. O Casamento de Moacir
5. Viaduto Santa Efigenia. Com Carlinhos Vergueiro
6. Aguenta a Mão João. Com Djavan
7. Acende o Candieiro
8. Apaga o Fogo Mané
9. Prova de Carinho. Com Vania Carvalho
10. Vila Esperança. Com MPB4
11. Iracema. Com Clara Nunes
12. No Morro do Piolho
13. Despejo na Favela. Com Gonzaguinha
14. Torresmo a Milanesa. Com Clementina de Jesus e Carlinhos Vergueiro

People In Planes - Beyond The Horizon

Conheci a banda galesa People in Planes no mesmo ano (2005) do seu disco de estréia como People in Planes, intitulado As Far as the Eye Can See, pois antes de ser People in Planes alguns integrantes da banda tinham formado a Tetra Splendour e acabou lançando um CD e nada mais. Dando jus ao nome do blog, decidi postar uma banda um pouco menos conhecida, mas de uma sonoridade de dar inveja. Com um instrumental limpo, e a voz mais ainda, People in Planes certamente é uma das minhas bandas favoritas no contexto "Alternative/Indie". Este CD eles inovaram mudaram um pouco em comparação ao anterior, no Beyond the Horizon (desse ano), percebi que há poucos porém notaveis sons eletronicos, o que deixou o Cd um pouco mais "louco" que o anterior, mas na minha humilde opinião, People in Planes é uma das poucas bandas que vem dando orgulho para o termo geral rock, e vem melhorando com o tempo. Desse disco destaco: "Better Than Life", "Know By Now" e "I Wish You'd Fall Apart". (desculpa mas não encontrei nenhum link para colocar nas musicas destacadas)

  1. Last Man Standing
  2. Mayday (M'aidez)
  3. Get on the Flaw
  4. Pretty Buildings
  5. Better Than Life
  6. Flesh and Blood
  7. Beyond the Horizon
  8. Know by Now
  9. Tonight the Sun Will Rise
  10. I Wish You'd Fall Apart
  11. Vampire
  12. Evil with You

Babau Do Pandeiro



Pra descontrair...
O ícone das marchinhas de Carnaval e São João!
Não tenho muito o que falar a respeito dele. Os destaques desse CD recheado de sucessos(?) são "A Coca-Cola no Municipal", "Do Magrão" e "Bebe Água"
Este CD não é oficial, eu acho, quando achei na internet não tinha capa nem nada, e eu também não achei na net.

Babau do Pandeiro - Primeiro Compacto(2000)
Download(Mediafire)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Atreyu


Banda que conheci ha um tempo atrás, pela música tema do filme "Underworld - Anjos da Noite", chamando bastante atenção, a ponto de me fazer pesquisar a respeito da banda. Sua musicalidade difere dos outros artistas rotulados no famigerado Metalcore, que em grande parte implica apenas no vocal rasgado, com guitarras que se atrevem a solar algumas vezes. Atreyu por sua vez difere a voz algumas vezes, com melodia, acompahando a cadência da música. A banda conta com 5 integrantes, Dan Jacobs e Travis Miguel nas guitarras, Marc McKnight no baixo, Brandon Saller na bateria e voz(sim, ele canta, não só backing!) e Alex Varkatzas na voz e berros.
Outro diferencial da banda em minha opinião é que eles têm bastante influência do Hard Rock, colocando uma sonoridade digamos um tanto quanto clássica nas suas músicas. Não me admira eles terem feito um cover de You Give Love a Bad Name, da banda Bon Jovi(que na minha opinião ficou melhor que a original).
Ah, o nome da música do Underworld é "Her Portrait In Black", e acho que tirando a soundtrack do filme, não tem em nenhum CD da banda.

Então, vamos ao que interessa, lhes entrego o CD The Curse, que é o que contém toda essa mistureba que falei aqui. Os álbuns anteriores tem uma veia mais Metalcore, menos clássico. Se quiserem os outros, recomendo também. Destaques pra "Right Side of The Bed" e "My Sanity on The Funeral Pyre"

Atreyu - The Curse(2004)
Download(Mediafire)

Papa Roach - Infest


Bem, uma das coisas que tenho certeza é que o Infest de 2000 é um dos meus album favoritos, colocaria esse album no meu top 10 de albuns que já escutei. Porém, Papa Roach não é mais uma das minhas bandas favoritas. Pra quem não conhece, Papa Roach foi formada em 1993, com Jacoby Dakota Shaddix (Coby Dick), David John Lewis Buckner (Dave Buckner), Jerry Allan Horton Jr. (Jerry Horton) e Will James (Homie Will). Essa formação foi até 1996, depois saiu Homie Will e entrou Tobin Joseph Esperance (Tobin Esperance), alguns dizem até hoje que um dos motivos para a banda ter caido tanto em conceito e indo para "outro lado" com os novos albuns foi o fato de Tobin ter começado a escrever músicas, o album Getting Away with Murder de 2004 é quase todo coposto por Tobin.
A banda se apresentou naquele mesmo Rock In Rio que realmente foi no Rio, que tocou Guns n' Roses, por sinal foi uma exigências de Axl, pois Axl é grande amigo de Coby Dick. Naquele Rock In Rio o show foi realemnte muito bom, época que o Coby Dick era gordinho, tinha atitude de palco, e tinha um CD em mão de ótimo gosto, o Infest.
Mas como nem tudo na vida é um mar de rosas... A banda, começou numa maré ruim, o album seguinte ao Infest, o Lovehatetragedy de 2002, já foi beeem mais fraco e com mais 'baladas'. Mas até aí tudo bem, porém quando foi lançado Getting Away with Murder em 2004, foi o começo da perda dos fãs antigos e a busca por novos fãs. Na minha opnião Papa Roach nunca mais vai ser como antes, agora não passam de meros emos enrrustidos. No Infest é dificil destacar 3 músicas apenas, os singles foram "Last Resort", "Broken Home" e "Between Angels and Insects", fora os singles destaco: "Dead Cell", "Blood Brothers" que foi trilha do jogo Tony Hawk's Pro Skater 2 e "Binge".

  1. Infest
  2. Last Resort
  3. Broken Home
  4. Dead Cell
  5. Between Angels and Insects
  6. Blood Brothers
  7. Revenge
  8. Snakes
  9. Never Enough
  10. Binge
  11. Thrown Away

domingo, 16 de novembro de 2008

Fiddler's Green - Drive Me Mad

Fiddler's Green, descobri essa banda há menos de 1 semana e desde então não consegui para de ouvi ela, fato facilmente comprovado pra qualquer um que der uma passada no meu lastfm. É uma banda alemã formada em 1990, desde então lançou um total de 12 álbuns.
Fiddler's Green apresenta um Folk muito agradável, mistura em muitas músicas canções tradicionais da Irlanda e da Escócia com canções próprias, o que resulta em um néctar pra quem curte um bom Irish Folk.
Apresento o último álbum deles, Drive Me Mad, lançado em 2007, e recomendo veementemente a qualquer um que goste do estilo ou não.

Drive Me Mad (2007)

01-Irish Air
02-Folks Not Dead
03-The Night Pat Murphy Died
04-Salonika
05-Rolling
06-When Will We Be Married
07-Another Spring Song
08-Bretonix
09-Lucky
10-Maries Wedding
11-Long Gone
12-I m Here Because I m Here
13-All These Feelings
14-(You) Drive Me Mad
15-Captain Song
16-Into Your Mind
17-Shamrock Tunes
18-Don t Let Go
19-Whack Me
20-The Creel


sábado, 15 de novembro de 2008

The Who - Endless Wire


Bom, a vontade que eu tinha era de postar algo parecido com o que postei no caso do Bob Dylan, mas dai pensei, ta vou falar o que a banda representa e não ficar falando de toda história do The Who, se eu fosse fazer isso acredito que ia cansar escrevendo.
Comecei a escutar The Who ainda muito cedo, meu pai é roqueiro das antigas, dai muita coisa que ele escutava eu consequentemente tambem ouvia, e muitas coisas conservei. Meu pai é fãzão da banda, talvez ele seria a pessoa ideal para escrever aqui, eu não presenciei o auge do The Who, o que posso falar é que se falando em rock n' roll nunca se pode deixar de citar The Who. Sem eles certamente muitas banda nem se quer existiriam hoje. Acho que é isso, não vou ficar aqui enchendo linguiça por que The Who não precisa disso! Esse album é de 2006 o ultimo até então. Destaco as músicas: "Mike Post Theme", "It's Not Enough" minha preferida, e a rapida que faz lembrar tempos mais antigos da banda "Sound Round".


01. Fragments
02. A Man In a Purple Dress
03. Mike Post Theme
04. In The Ether
05. Black Widow’s Eyes
06. Two Thousand Years
07. God Speaks Of Marty Robbins
08. It’s Not Enough
09. You Stand By Me
10. Sound Round
11. Pick Up The Peace
12. Unholy Trinity
13. Trilby’s Piano
14. Endless Wire
15. Fragments Of Fragments
16. We Got a Hit
17. They Made My Dream Come True
18. Mirror Door
19. Tea & Theatre
BONUS
- We Got a Hit (extended version)
- Endless Wire (extended version)

That Dog

Se tem uma coisa que eu culpo a minha mãe é por eu não ter uns 5 anos à mais! Os anos 90, pra mim, é a melhor coisa que já existiu. Mesmo eu tendo ficado só com as sobras, ainda aproveitei um tempo que não existia msn e nem orkut, celular era só pra (alguns)adultos e pra encontrar as pessoas tinhamos que SAIR PRA RUA!
Apesar de todo meu lamento, essas modernidades (não somente os cd's de 100horas da aol) tornam possível que eu aproveite os 90's nos 00's. Musicalmente falando, com o que eu tenho aqui no meu computador, daria pra fazer um outro blog só de bandas dos anos 90, lembrem-se que meus outros posts foram todos noventistas e, para continuar, hoje posto aqui That Dog, a banda que teve os membros mais atuantes no mundo musical que eu conheço (pra quem duvida é só ler isso).
O disco que eu posto aqui é o Totally Crushed Out, o segundo e, melhor, da banda (quem diria, logo o segundo).
E é isso, banda com vocal feminino dos anos 90 e que por algum motivo me faz lembrar Daria... se melhorar estraga!

Totally Crushed Out - 1995

01 - Ms. Wrong
02 - Silently
03 - Back Of My Mind
04 - He's Kissing Christian
05 - Anymore
06 - To Keep Me
07 - Lip Gloss
08 - She Dosen't Know How
09 - Holidays
10 - Side Part
11 - One Summer Night
12 - Michel Jordan
13 - Rockstar
BONUS - Annie

Bob Dylan - Modern Times





Ahhhh, não conhece é? Morre então! Me recuso a falar de Bob Dylan... Até por que não sou ninguém pra falar desse cara!


Bom o CD Modern Times de 2006 é o último de mais ou menos 47 albuns entre: albuns de estúdio, coletâneas e ao vivo.



01. Thunder on the Mountain
02. Spirit on the Water
03. Rollin’ and Tumblin’
04. When the Deal Goes Down
05. Someday Baby
06. Workingman’s Blues #2
07. Beyond the Horizon
08. Nettie Moore
09. The Levee’s Gonna Break
10. Ain’t Talkin’

Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik

Finalmente estou me auto-estreiando aqui! E como isso aqui tá virado numa entropia de alternatividade, vô largar um back-to-basics pra galera.

Em um momento em que a mediocridade capitalista transforma o mundo todo numa mancha cinza e sem sal (praticamente um suco de açaí, mas suco de açaí pelo menos tem açucar e gosto de açaí), incluindo o Red Hot Chili Peppers, é vital que a gurizada lembre de quando eles foram bons de verdade.

Depois de anos desenvolvendo e se drogando, nesse disco o RHCP conseguiu achar o meio termo exato entre o funk e o rock, e ainda adicionaram alguma coisa que não sei o que é, mas é deveras agradável. Se por um lado os slaps foram escassos, por outro o Anthony Kiedis ainda se preocupava em dar emoção pra música, e não em cantar bonitinho. Como eu nunca vou cansar de citar o meu amigo , esse é um exemplar do "rock com vontade", é empolgante, agressivo. E tem duas baladinhas bem bonitas, mas são só duas. Entra no meu Top 3 de barbada!

Well, tá bom assim.

1. The Power Of Equality
2. If You Have to Ask
3. Breaking The Girl
4. Funky Monks
5. Suck My Kiss
6. I Could Have Lied
7. Mellowship Slinky In B Major
8. The Righteous & The Wicked
9. Give It Away
10. Blood Sugar Sex Magik
11. Under The Bridge
12. Naked In The Rain
13. Apache Rose Peacock
14. The Greeting Song
15. My Lovely Man
16. Sir Psycho Sexy
17. They're Red Hot

Download: Dá-lhe aê!

Deftones - Around The Fur

Acho que a banda dispensa muitos comentarios, banda que juntamente com o Korn deu raiz ao New Metal, foram as bandas que deram identidade ao New Metal. Deftones como maior parte das bandas, tem como seus melhores projetos os albums mais antigos, o Around The Fur de 1997 foi o segundo album da banda, que veio depois do album de estréia Adrenaline de 1995. Camilo Wong "Chino" Moreno (vocalista) é filho de um mexicano com um espanhola (por isso o nome), e nasceu na California, tem um projeto paralelo sendo vocalista da banda Team Sleep, também fez algumas parcerias com o SOAD, com a banda de Screamo Dance Gavin Dance e com o Korn, Chino era intimo amigo de Jonathan Davis, por algumas noticias que andei lendo, me parece que eles andam meio brigados depois da turnê Family Values Tour de 2008. Chino Possui um vocal unico, sua voz passa a quem escuta um pouco de dor, porém é de um calébre invejável, é ao mesmo tempo suave e desenfreado. Frank Delgado o sampler da banda é americano e entrou pra banda no album White Pony (o seguinte ao Around the Fur, album esse que ganhou Grammy e certamente é o album que mais foi vendido da banda). Stephen Carpenter é o guitarrista, tambem americano tem como influencia Faith no More, o que não é de se estranhar nem um pouco já que Faith no More foi a banda que realemtne "introduziu" um gênero diferente de tudo que se tocava e que foi nomeado New Metal. Chi Cheng é o baixista, com fortes desendencia chinesa, o baixista no dia 3 de novembro de 2008, se envolveu em um acidente de carro e tá em coma. E finalmente Abe Cunningham também americano, baterista do Deftones encerra a formação. Esse album contem uma música onde Max Cavalera participa cantando, a música é "Headup", alem de ter tambem "My Own Summer (Shove It)" que foi trilha do primeiro filme da trilogia Matrix. Além dessas destaco: "Around The Fur", "Dai The Flu" e "Be Quiet And Drive (Far Away)"


01. My Own Summer (Shove It)
02. Lhabia
03. Mascara
04. Around The Fur
05. Rickets
06. Be Quiet And Drive (Far Away)
07. Lotion
08. Dai The Flu
09. Headup
10. Mx

Download AQUI!

All That Remains - The Fall of Ideals

Conheço essa banda a pouco tempo, mas acho o estilo de som muito legal, tipo, assim como Alexisonfire, é gritado, mas também tem um melódico no fundo. Sei lá como explicar, mas é bom =]
Sem falar que o vocalista tem uma cara de fazendeiro, e o pior é que eu acho ele estiloso o.O
Pareceu gay? Foda-se na real =]
Tae o CD:

Tracks:

01 - This Calling
02 - Not Alone
03 - It Dwells On Me
04 - We Stand
05 - Whispers(I Hear You)
06 - The Weak Willed
07 - Six
08 - Become The Catalyst
09 - The Air That I Breathe
10 - Empty Inside
11 - Indictment



Portishead




A pioneira do Triphop, grande influência para muitos artistas como Smoke City, Puracane, Gotan Project, Morcheeba e outros, Portishead é uma grande mistura de batidas fortes, cigarros e muita melancolia.
Seu CD de lançamento, Dummy, é um épico em seu segmento. Se você quer conhecer o início da história do Triphop/Downtempo, esta é a Gênese.
Faixas recomendadas: Glory Box e Roads


Portishead - Dummy(1994)
Download (Mediafire)








E aqui, o novo CD da banda, denominado "Third", que está cheio de novidades, mantendo a identidade de sempre, e ao mesmo tempo com aquele gostinho de novo.

Neste, recomendo as faixas "Machine Gun" e "Hunter"

Portishead - Third (2008)
Download(Mediafire)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Phoenix Mourning - When Excuses Become Antiques [2006]


''When Excuses Become Antiques'' é o 1° cd da Phoenix Mourning, banda formada por norte-americanos ainda bem jovens. Eu particularmente gostei,
Metalcore ultra-melodico, ritimos complexos, quebrados e intercalados.

Escutem!





01. Across Twenty Six Winters
02. Contrast
03. Niche
04. One January Morning
05. When the Sky Falls
06. From Afar
07. A New Decor
08. Etched
09. The Ornament
10. Waiting For the King
11. My Future Actress
12. Glass Kiss
13. 12.5

Hurtmold - 3am: A Fonte Secou...


O Hurtmold, pra alguns só foi apresentada como a banda que tocou com o Marcelo Camelo, porém a banda já tem uma carreira bem sólida. A banda foi formada em 1998, e toca um som emraizado no rock, mas que conta com influências de diversos estilos musicais, indo do jazz ao punk com passagens por diversos rítimos regionais brasileiros. Nesse disco, na verdade demo-tape, lançada em 1999, a banda já dava uma amostra do que seria capaz, porem de um forma mais crua, ao meu ver, até mlehor do que o som que eles fazem atualmente.